Outros
Alpha Motos: Triumph conquista prêmios da imprensa especializada
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Triumph foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Os representantes da Abiauto elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como “Melhor Esportiva”. Com isso, a marca inglesa ganhou três dos quatro prêmios para motocicletas em disputa nesta noite.
“Foi uma surpresa ganharmos em três categorias. É o reconhecimento do segmento entre tantos produtos bons no mercado. É um orgulho ter conquistado em tão pouco tempo no Brasil estes prêmios concedidos pela Abiauto”, afirmou Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph.
A Tiger 800XC é a primeira moto da marca verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. A Tiger 800XC é robusta e capaz de corresponder às necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassi de aço e ao eficiente motor de três cilindros com 799 cc. Garfo telescópico invertido com 45 mm de diâmetro na dianteira e suspensão traseira com longo curso combinados com a roda raiada dianteira de 21 polegadas proporcionam uma grande altura livre do solo e a habilidade necessária para lidar com as trilhas mais difíceis. Com seu para-lama elevado e os protetores de mão rígidos, a Tiger 800XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer situação com segurança e desenvoltura. O modelo é montado em Manaus.
A superesportiva Daytona 675R foi totalmente remodelada e, desde abril de 2013, está sendo montada em Manaus. A Daytona 675R mantém seu propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cv. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada. Referência absoluta no segmento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada.