Alpha Notícias: Chega ao México o primeiro caminhão Volkswagen 15 toneladas Euro 5
Modelo fabricado no México foi recém-apresentado aos clientes
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A fábrica da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, localizada na cidade de Querétaro no México, acaba de comercializar o primeiro caminhão Volkswagen Worker 15.190, euro 5 no país. O modelo, equipado com motor MAN D08 de quatro cilindros, é produzido na unidade mexicana e será responsável pelo transporte de equipamentos e produtos hidráulicos para construção pela empresa mexicana Líneas Hidráulicas.
O mais novo modelo, integrante da família ¡A la Carga! recém-apresentada na Expo Guadalajara, maior feira de Transportes do México realizada no último mês de novembro, ingressa no segmento de 15 toneladas (classe 7 no México). Um mercado estimado em mais de 1 mil unidades vendidas ao ano – para 2014, espera-se um crescimento de 3% sobre o ano anterior.
“Com a oferta de mais um modelo de caminhão da linha Worker no país, estamos consolidando o sucesso da família Worker no México, com os atuais modelos de 8 e 9 toneladas e a preferência do empresário de transporte pelas unidades mais versáteis do segmento. Além do baixo custo de manutenção, o novo caminhão agrega mais tecnologia para os clientes e complementa o portfólio de produtos disponíveis”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.
Indicado para operações urbanas e de médias distâncias, o novo caminhão percorrerá as cidades de San Cristobal de las Casas e Altos de Chiapas, localizadas no sudeste do México. Equipado com motor brasileiro MAN D08 euro 5, é dotado de tecnologia EGR e dispensa o uso de aditivo especial nas unidades.
Força feminina de vendas
O concessionário mexicano Autocamiones del Sureste, responsável pela entrega do primeiro Worker 15.190 euro 5 no México, destaca-se por possuir um time de cinco mulheres à frente da comercialização de veículos Volkswagen e MAN. Quatro vendedoras e uma gerente geral garantem o respaldo das unidades de clientes e asseguram a excelência da oficina local.
A gerente geral Andrea Hernández Fitzner, 30 anos, é a mais nova integrante do time de Vendas da MAN no México. Com um pouco mais de seis meses de casa e uma experiência anterior totalmente distinta da realidade dos caminhões e ônibus da marca, ela comenta sua experiência.
“No início, o cliente ainda preferia ser atendido por um homem. Mas agora, no momento que ele recebe um bom produto, com atrativos planos de financiamento e custos de manutenção competitivos, o gênero fica em segundo plano. Definitivamente, nada concorre com o bolso do cliente”, destaca Andrea.