/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Crescimento da Geely Auto é marcado por grandes aquisições
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Fundado em 1986 e com sede administrativa em Shanghai, o Geely Holding Group estabeleceu seu “braço” automotivo – a Geely Auto – em 1997, quando iniciou suas atividades produtivas. No ano seguinte, saiu da linha de produção o seu primeiro modelo, o Haoqing SRV. Dois anos depois, em 2000, o segundo modelo, o Geely Meiri.
Proprietária da Volvo Cars [aquisição feita em 2010], da Manganese Bronze [fabricante dos táxis londrinos] e da australiana DSI, uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas no mundo [aquisição em 2009], a Geely mostra – hoje – números espetaculares e futuro ainda mais promissor.
Apenas 26 anos depois, em 2012 o faturamento do Grupo Geely alcançou US$ 24,6 bilhões. Somente com a marca Geely, o grupo produziu em 2012 mais de 483 mil unidades, o que significou um aumento de vendas de 15% em relação ao ano anterior. Também no ano passado, a Geely foi a montadora chinesa que mais exportou, com volumes superiores a 100 mil unidades, um aumento de 164% em comparação com 2011, tornando-se a exportadora de crescimento mais rápido entre todas montadoras chinesas. Geely fechou o exercício fiscal como a 7ª maior produtora chinesa de automóveis de passageiros.
De outra parte, a Volvo Cars Corporation, a marca Premium da Geely Holdings, vendeu 421.951 veículos no mundo em 2012 e segue suas projeções de alcançar vendas globais de 800 mil unidades em 2020. Para alcançar esse volume, a Volvo Cars inaugurou uma fábrica na cidade de Chengdu, na China, no ano passado, para melhor atender à demanda do mercado chinês.
A Geely e sua subsidiária Volvo Cars, portanto, atingiram vendas globais anuais de mais de 900.000 unidades, em 2012. No ano passado, juntas, Geely e Volvo Cars, comercializaram mais de 1 milhão de unidades.
A título ilustrativo, no mercado chinês o automóvel mais vendido da Geely em 2013 foi o sedã EC7, 19º no ranking dos Top 20. Mas foi o primeiro da lista entre os genuinamente veículos chineses. Todos os demais são o resultado de joint-ventures de companhias chinesas e montadoras americanas, europeias, japonesas ou sul-coreanas.
As projeções de curto prazo, porém, são ainda mais promissoras. A partir do China Europe Vehicle Technology, o centro de pesquisa e desenvolvimento da Geely-Volvo em Gotemburgo, na Suécia, inaugurado em setembro último, as duas montadoras do Geely Holding Group – Geely Auto e Volvo Cars – intensificaram acordos de cooperação técnica e de pesquisa e desenvolvimento.
O novo centro tem como foco o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e componentes para futuros veículos de plataformas comuns às duas marcas que atendam às necessidades de ambas. O novo centro de P&D já conta com uma equipe de 200 engenheiros da Europa e da China.
Como primeira montadora privada chinesa, a Geely tem se desenvolvido rapidamente nos últimos dez anos. A estratégica adotada pela Geely em 2007 foi capaz de reorientar sua gama de produtos para uma nova série de produtos de alta qualidade e veículos de alto valor agregado.
O logo da montadora chinesa é composto por seis blocos, simbolizando o espírito “Geely Auto”: espíritos de equipe, de aprendizagem, de inovação, combatente, realista e de perfeição”, respectivamente.
O desenho dos blocos combina as cores vermelho e preto, como pedras preciosas. O vermelho significa sabedoria para construir tudo com paixão e o preto para determinar superação em tudo em silêncio, discretamente.
Dentro do conceito do metal nobre – ouro, o conjunto vermelho, preto e dourado cria uma composição artística de riqueza e dignidade, determinação e sabedoria, e qualidade e paixão.
