Alpha Notícias: Novo Porsche 911 Targa
Um lançamento mundial de um clássico moderno
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Porsche está apresentando a mais recente geração do extravagante modelo 911 ao público, durante o Salão do Automóvel de Detroit. Este modelo é o primeiro a combinar o conceito Targa clássico com tecnologia de teto de última geração. Assim como o legendário modelo Targa original, o novo modelo conta com a barra larga característica em vez dos pilares B, uma seção do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem o pilar C. Entretanto, diferentemente dos modelos clássicos, a parte do teto no novo Targa pode ser aberta e fechada com o apertar de um botão. Quando o botão é acionado, o sistema de teto completamente automático guarda o teto conversível atrás do banco traseiro, oferecendo um verdadeiro espetáculo. O desenho com peso concentrado na traseira da direção nas quatro rodas com PTM, que vem de fábrica, é uma característica tradicional da Porsche e garante que este modelo 911 mais recente também ofereça uma dinâmica de direção ideal em todas as superfícies de estrada e em todas as condições climáticas.
Com estas características, o novo 911 Targa está se apresentando como uma nova versão de alta qualidade e inovadora do veículo clássico de 1965. O modelo compartilha muitas características com os modelos cabriolê 911 Carrera 4; até a linha da janela, a tecnologia e a carroceria, os veículos são aproximadamente a mesma coisa. A combinação da traseira larga, que é tradicional a todos os modelos com tração nas quatro rodas, a barra Targa e as janelas traseiras com formato de abóboda oferecem ao mais recente 911 uma aparência extremamente esportiva e um perfil rebaixado.
Duas variantes para o modelo, exclusivamente com direção nas quatro rodas
Assim como com o modelo anterior, a nova geração do Targa vem em duas versões, disponíveis exclusivamente com tração nas quatro rodas. O 911 Targa 4 em um motor com cilindros opostos de 3,4 litros e 350 cv. Equipado com o Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esta versão acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e ostenta uma velocidade máxima de 282 km/h. Os valores de consumo de combustível pelo NCDE ficam entre 10,5 e 11,5 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 223 e 204 g/km. O modelo topo de linha é o 911 Targa 4S, com 400 cv de potência e 3,8 litros de cilindrada. Esta versão alcança uma velocidade máxima de 296 km/h e, equipado com o PDK e o pacote Sport Chrono, ele acelera de zero a cem em 4,4 segundos. Seu consumo de combustível varia entre 10,0 e 10,9 km/l, dependendo da transmissão, correspondendo a níveis de emissão de CO2 que ficam entre 237 e 214 g/km. Com estes valores, a versão fica no mesmo patamar elevado determinado pelos modelos cabriolet 911 Carrera 4 tanto em termos de motor e desempenho na estrada como em eficiência. Ambos os carros esportivos receberam certificado de cumprimento com o padrão de emissões Euro 6.
O 911 Targa estará disponível no mercado da América Latina a partir do segundo semestre de 2014.