Alpha Notícias: Porsche fecha 2013 como o melhor ano na América Latina e Caribe
Fora mais de 3.500 unidades vendidas na região
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Porsche bateu recorde de vendas em 2013 na América Latina e Caribe, entregando 3.559 veículos novos. A fabricante registrou um crescimento em todas as regiões, atingindo o marco histórico da empresa de mais de 162.000 unidades vendidas em âmbito global, o que corresponde a um aumento de 15% em comparação a 2012.
“2013 foi um ano excepcional para a Porsche. Especialmente na América Latina, onde superamos as nossas expectativas, mais uma vez, com um crescimento de vendas de 18% em comparação com o resultado do ano anterior”, disse George Wills, presidente e diretor da Porsche Latin America, Inc. “Estou extremamente orgulhoso desta conquista, que é fruto não apenas da qualidade de nossos produtos, mas também da excelente equipe da Porsche e de nossa rede de concessionárias na região”, acrescentou.
O Cayenne, o utilitário esportivo (SUV) da Porsche, continua sendo o carro mais vendido na região. Os maiores índices de crescimento, porém, foram alcançados pelos modelos com motor central Cayman e Boxster, já que as vendas destes modelos praticamente dobraram em 2013. O Cayman foi o principal responsável pelo excepcional resultado. O cupê de motor central, inclusive, recebeu dos jornalistas automotivos chilenos o renomado prêmio de “melhor carro esportivo do segmento premium”, organizado pela revista Motores La Tercera. Além disso, o 911, modelo esportivo icônico da marca, continua a ser o líder em seu segmento e, portanto, foi alvo de grande demanda durante o seu 50º aniversário.
Todos os melhores mercados da América Latina alcançaram taxas de crescimento de dois dígitos, apesar da desafiadora situação econômica e política atual. O Brasil recuperou a posição de principal mercado da Porsche na região, com mais de 1.000 carros vendidos em 2013. Com este excelente resultado, o Brasil não só duplicou o índice de vendas do ano anterior, como também consolidou sua posição em termos de potencial de mercado. O México manteve o forte desempenho, tanto que, pela primeira vez, superou o patamar de 750 carros novos entregues aos seus clientes no ano. O Chile também registrou um crescimento significativo ao final do período, ultrapassando a marca de 400 unidades vendidas em seu mercado.
“A performance de nossos importadores e revendedores em 2013 foi impressionante, com muitos dos nossos mercados batendo recordes de vendas pela primeira vez na história da Porsche. Nós temos uma expectativa muito positiva para 2014 e esperamos continuar obtendo destaque significativo na América Latina em todas as linhas de produtos, mas especialmente com o lançamento do tão esperado SUV compacto, o Macan. Estamos prontos para a próxima fase de crescimento, certos de que a Porsche vai continuar a encantar seus clientes com excelentes novos produtos, tecnologia de ponta e atendimento ao cliente de primeira classe”, disse George Wills.