/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Alpha Notícias: TOTAL pretende dobrar a capacidade de processamento dos lubrificantes até 2016

Published

on


Para isso investirá R$ 15 milhões na ampliação da fábrica em Pindamonhangaba
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O crescimento econômico dos últimos anos contribuiu para elevar o poder aquisitivo da população, o que levou muitas famílias a comprarem seu primeiro automóvel. Segundo dados da Anfavea, este ano já foram produzidos 3,5 milhões de unidades. O resultado acumulado de janeiro a novembro, já é maior que o verificado em todo o ano passado e também em 2011, até então o melhor da história em produção. Esses dados refletem diretamente no segmento de lubrificantes que tem apresentado aumento da demanda.
Segundo relatório de pesquisa de mercado especial do IHS Química, o Brasil é o sexto maior mercado mundial de lubrificantes, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia, mas à frente da Alemanha.  Ainda segundo o IHS, cerca de 70% de todos os lubrificantes utilizados no País destinam-se a aplicações automotivas como óleo para motores, diesel, gasolina e combustíveis flex, graxas, fluídos de grupos propulsores para transmissão e eixos e fluídos para motocicletas.
De olho neste mercado em expansão, a TOTAL Lubrificantes do Brasil pretende investir R$ 15 milhões na ampliação de sua fábrica, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para dobrar a capacidade de processamento dos lubrificantes. Segundo o diretor-geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o objetivo é repetir no ano que vem os resultados obtidos nos últimos 05 anos, quando a companhia cresceu dois dígitos em seu faturamento.
Segundo o executivo, um dos principais desafios da TOTAL Lubrificantes é expandir as suas operações nas regiões com forte potencial via distribuidores para operação B2C e força de vendas diretas para clientes B2B de médio e grande porte.
Outro setor em que a empresa permanecerá investindo é o de patrocínios esportivos. “A TOTAL, uma das maiores empresas globais de petróleo e gás, sempre acreditou no esporte. Além de tradicionais, os crescentes investimentos em relevantes competições esportivas internacionais como Fórmula 1, Dakar, WRC, Le Mans e Moto GP que já fazem parte do DNA da companhia, na América do Sul, o destaque continuará sendo o incentivo à Copa TOTAL Sul-Americana, um evento popular que, certamente, ampliou a nossa visibilidade junto aos potenciais consumidores da marca em toda a região”, finaliza Rodriguez.
Sair da versão mobile