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Alpha Notícias: Citroën comemora 2,1% de participação de mercado

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Marca mantém em fevereiro sua estratégia comercial agressiva
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Citroën começou muito bem o ano de 2014 ao vender em janeiro um volume total de 6.231 unidades − um crescimento de 2,1% sobre as 6.105 unidades registradas no mesmo mês de 2013, em um cenário de mercado de automóveis e comerciais leves que cresceu 1,0%. Frédéric Chapuis, diretor de Vendas da Citroën do Brasil, comemora também “o aumento da participação de mercado da Citroën para 2,1% em janeiro”, consequência do excelente desempenho do compacto premium C3 – com 2.991 unidades e um crescimento de 32,7% sobre janeiro do ano passado – e “o sucesso do recém-lançado sedan C4 Lounge (foto), com 835 unidades vendidas no primeiro mês do ano”.
O Novo Citroën C3 não deixa dúvidas quanto a sua grande aceitação junto ao consumidor brasileiro, já registrando mais de 46,5 mil unidades desde seu lançamento, em agosto de 2012. “O para-brisa Zenith, que amplia o grau de visibilidade frontal do motorista em até 80%, e as luzes diurnas de LED, características de veículos de segmentos superiores, demonstram toda a avant-garde deste projeto, inovador em sua essência”, destaca o executivo.
O lançamento comercial do C4 Lounge em outubro do ano passado foi outro ponto que contribuiu para o bom resultado da marca. Em janeiro, o modelo registrou 835 unidades, já acumulando mais de quatro mil pedidos desde o início de sua distribuição. “Estamos nos aproximando rapidamente das mil unidades mensais, associando um produto inovador e completo, a um preço altamente competitivo (a partir de R$ 60.990,00), além de algumas surpresas que o cliente vai conhecer na hora de fechar o negócio com o concessionário”, complementa Chapuis. O modelo inovou também na área de serviços, com a oferta de seguro de fábrica com taxa fixa nacional de 2,9%, sem burocracia ou análise de perfil.
Em janeiro, também foram destaque o SUV Compacto AIRCROSS e o urbano C3 Picasso, com vendas de 766 e 472 unidades, respectivamente. Já a gama de minivans importadas da marca totalizou 216 unidades, sendo 183 unidades do C4 Picasso e 33 unidades do Grand C4 Picasso.
A linha distintiva DS, que representa o melhor do luxo à francesa, somou em janeiro 157 unidades, sendo 74 unidades do esportivo DS3, 38 unidades do coupé de quatro portas DS4 e 45 unidades do State of The Art DS5. O esportivo C4 Hatch (502) e o comercial leve Jumper (279) completam a gama de produtos da marca.
Estratégia comercial agressiva
Em fevereiro, a marca dá continuidade às suas políticas comerciais competitivas e altamente atraentes. “Além do preço sugerido a partir de R$ 39.990,00 de nosso campeão de vendas C3, teremos inúmeras ofertas de financiamento subsidiadas”, explica Chapuis. É o caso da versão Tendance do próprio modelo, com opções de taxa 0% em 24 meses e 60% de entrada, ou ainda, taxa de 0,99% em 36 meses e 40% de entrada, esta válida para todas as versões.
Para os demais produtos da linha Citroën, a marca desenvolveu planos especiais como, por exemplo, a oferta de taxa 0% para o C3 Picasso para pagamento em 24 meses e 60% de entrada, ou juros de 0,99% para o financiamento em 36 meses e 40% de entrada. O modelo tem preço de entrada a partir de R$ 45.990,00.
Para o Citroën AIRCROSS, com versões a partir de R$ 53.990,00, a taxa 0% é oferecida para o parcelamento em 12 meses e entrada de 60%, ou ainda, taxa de 0,99% para o prazo de 36 meses e entrada de 40%. Já o esportivo C4 Hatch será oferecido a partir de R$ 51.290,00.
“São condições comerciais bastante atraentes para a realização de um excelente negócio”, finaliza Frédéric CHAPUIS.
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