Alpha Notícias: Vencedores do Dream Car Art Contest 2013 são anunciados pela Toyota do Brasil

    0


    Melhores desenhos do concurso cultural infantil seguem para avaliação no Japão

    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

    A Toyota do Brasil anuncia os vencedores da 2ª edição do Toyota Dream Car Art Contest. Nove crianças brasileiras estão concorrendo com representantes de cerca de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar a matriz da montadora. O concurso cultural, realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, avaliou mais de 2.000 trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e o jornalista e escritor José Roberto Torero.

    Os vencedores da etapa nacional receberão prêmios de acordo com cada categoria. Para os inscritos de 4 a 7 anos, o primeiro colocado ganhará um tablet, o segundo colocado um iPod® e terceiro uma câmera fotográfica. Na categoria de 8 a 11 anos, o primeiro colocado receberá um tablet, o segundo um vídeo game e o terceiro um iPod®. Já na categoria de 12 a 15 anos, o primeiro colocado terá como prêmio um tablet, o segundo um vídeo game e o terceiro um iPod®.

    Na etapa mundial, as obras serão avaliadas por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.

    “O concurso mobilizou crianças e adolescentes de todo o Brasil e alcançou um dos seus principais objetivos: estimular a criatividade dos envolvidos, projetando seus sonhos para um futuro melhor. A Fundação Toyota do Brasil continuará apoiando projetos dessa natureza e que promovam o desenvolvimento social”, afirma o diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, George Costa e Silva.

    Confira a relação completa dos selecionados na etapa brasileira da 2ª edição do Toyota Dream Car Art Contest

    Categoria de 4 a 7 anos
    Colocação  
          

    Nome

    Local

    Samuel Gallo (foto)

    Sorocaba (SP)

    Gabriel Soares
    Brunelli Guimarães 

    São Bernardo do
    Campo (SP)

    Vínicius Vanin

    Caxias do Sul (RS)


    Categoria de 8 a 11 anos
    Colocação 

    Nome

    Local

    Leonardo Eidy Oyaizu

    Marília (SP)

    Pedro Henrique
    Prates de Souza

    Salvador (BA)

    João Artur
    Cavalcanti de Almeida

    Paulista (PE)


    Categoria de 12 a 15 anos
    Colocação

    Nome

    Local

    Maira Del Picchia
    Saito

    Campo Grande (MS)

    Pablo Escobar Bolico

    Porto Alegre (RS)

    Clara Sanches Bueno

    Limeira (SP)



    Sobre o Toyota Dream Car Art Contest

    O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de cerca de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

    No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada, exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir deste ano, as inscrições serão abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

    Sobre a Fundação Toyota do Brasil

    Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

    A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

    Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile