Alpha Serviços: Aplicativos para táxi ajudam a mudar comportamento de motoristas

Alpha Serviços: Aplicativos para táxi ajudam a mudar comportamento de motoristas

Pesquisa aponta a facilidade e a agilidade como fundamentais para uso do táxi em vez do carro próprio
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A pesquisa foi realizada com cerca de 500 usuários do SaferTaxi no início deste mês e aponta que o aplicativo para chamar táxi tem feito motoristas abandonarem o risco de dirigir após uma noitada que envolve bebidas alcoólicas. O aplicativo Safertaxi permite ao usuário chamar um táxi através de smartphones, tablets ou computadores pessoais. O serviço é rápido e seguro, pois o usuário pode aguardar a chegada do veículo, pois o sistema avisa.
O resultado da pesquisa mostra que muitos paulistas e cariocas já pensam em utilizar um táxi na hora de sair para se divertir. A mudança no comportamento está associada às facilidades oferecidas pelos aplicativos de chamar táxi, que permitem ao usuário solicitar o serviço em ambientes fechados e só sair quando o próprio aplicativo avisa que o taxista acionado já está no local e à disposição dele. “Isso permite, por exemplo, que ele utilize o serviço logo após sair da balada”, salienta Talita Lombardi, general manager da empresa no Brasil.
Realizada no início deste mês, a pesquisa também apresenta uma mudança ainda pequena, mas importante, no comportamento de jovens e adultos solteiros e acostumados à diversão com bebida, principalmente. 57% dos entrevistados disseram preferir o táxi ao carro particular para ir a um restaurante. Desse total, todos disseram não dirigir quando bebem.
39% dos entrevistados mantiveram interesse em sair com os próprios carros quando vão para uma noite regada a bebidas, música e paquera, mas, neste universo, a maioria (72%) diz que não dirige após beber, em razão das leis que permitiram maior fiscalização e punição. Entre os usuários que participaram da enquete, mais da metade é do sexo masculino
A criação dos aplicativos tornou a vida dos boêmios muito mais fácil. Hoje eles podem sair tranquilos para uma balada ou bar e, com apenas alguns toques no celular, chamar um táxi para deixá-los em casa. No caso da SaferTaxi já podem ir pra casa postando as fotos da diversão nas redes sociais, pois todos os carros cadastrados no serviço oferecido pela empresa possuem wi-fi gratuito para os usuários.
Atualmente a SaferTaxi opera em São Paulo e no Rio de Janeiro com 11 mil taxistas cadastrados e  desde o fim de 2013 está também nas cidades de Brasília, Curitiba, Salvador e Porto Alegre onde mais de dois mil taxistas foram cadastrados no sistema, perfazendo um total de 13 mil veículos. Agora, em 2014, iniciou a expansão para as cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.
Outro benefício significativo é a maior de segurança ao usuário, pois no momento do pedido é possível escolher o perfil do condutor do veículo, o modelo de carro que mais agrada ao passageiro e analisar a avaliação dos clientes sobre o profissional e o serviço prestado. Todas essas ações podem ser efetuadas no instante em que o usuário vai solicitar o táxi.

Deixe um comentário