Iveco

Alpha Notícias: Eurobike celebra sua parceria com a Fundação Projeto Pescar

Grupo já formou 52 alunos para o mercado de trabalho
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Grupo Eurobike, em parceria com a Fundação Projeto Pescar (que tem o objetivo de inserir jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho), vem oferecendo desde 2011 o curso de iniciação profissional em mecânica automotiva, nas lojas BMW das cidades de São Paulo e Ribeirão Preto. Em 2013, a Eurobike formou 30 alunos nas duas unidades, sendo que sete deles, já foram contratados pela própria concessionária neste último ano, e os demais, estão empregados em empresas parceiras como Dpaschoal, Silteck, entre outras.
Durante os três anos de parceria com a Fundação, a Eurobike já formou 52 jovens, sendo que, dos 42 que já estão inseridos no mercado de trabalho, 14 trabalham nas instalações da concessionária. Os pré-requisitos para contratação interna dependem das habilidades técnicas, desenvolvidas no período do aprendizado, comportamento exemplar, facilidade de trabalhar em equipe e vontade de crescer dentro do Grupo. A participação dos jovens não garante uma vaga interna na concessionária, porém, pode proporcionar a formação profissional exigida pelo mercado de trabalho. O processo seletivo é aplicado de forma imparcial, dependendo apenas do desempenho do jovem.
O curso, com duração de um ano, é destinado a jovens de ambos os sexos, com idade entre 16 e 18 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e com baixa renda familiar. Para os alunos de São Paulo, é necessário residir na Zona Oeste. As aulas são aplicadas por profissionais, parceiros da Eurobike, e professores de Faculdades. Além da grade curricular, diretores e gerentes da rede de concessionárias ministram palestras, como voluntários. Durante a capacitação profissional, os alunos recebem benefícios como vale transporte, seguro de vida, uniforme e alimentação, além do material de segurança e pedagógico.
Para o presidente do Grupo Eurobike, Henry Visconde, “a realização deste trabalho tem como objetivo contribuir para uma qualificação mais adequada aos jovens para o mercado de trabalho. Esta iniciativa está incorporada aos valores do Grupo”, conclui.