Connect with us

Alpha Notícias: Marcopolo vende dez modelos Paradiso 1800 Double Decker

Published

on

Empresa peruana renova sua frota com modelo de dois andares
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Marcopolo acaba de fornecer 10 ônibus rodoviários Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para o Grupo Civa, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Peru. Os novos veículos serão utilizados em rotas nacionais daquele país.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, para atrair mais passageiros e elevar o já alto padrão de sofisticação e conforto do transporte rodoviário, as empresas operadoras têm adquirido ônibus com grandes diferenciais. “O objetivo é oferecer conforto e comodidade comparáveis às da primeira classe de voos internacionais e proporcionar uma viagem ainda mais agradável e produtiva. Os ônibus possuem poltronas extremamente confortáveis tipo leito, que reclinam 150 graus, são confeccionadas com espuma viscoelástica que se molda ao corpo do passageiro”, explica.
Com chassi Scania K 410 6×2*4, os modelos Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker destinados à Civa têm capacidade para transportar 43 passageiros. O modelo possui serviço de bordo, com bar equipado com aquecedores de alimentos e de líquidos, geladeira, além do lugar exclusivo para a comissária de bordo.
O Paradiso 1800 DD é equipado com dois sanitários, sendo um em cada piso, proporcionando mais conforto e comodidade aos passageiros. Conta com sistemas de som e de vídeo, ar-condicionado, calefação, três monitores de 15 polegadas no piso superior e outros dois de 23, sendo um no piso superior e outro no piso inferior, para  melhor qualidade na reprodução de DVDs.
Outro diferencial do veículo é a tecnologia do terceiro eixo direcional, que tem como benefícios reduzir o custo operacional, com a economia de pneus e a facilidade das manobras em curvas e esquinas nas cidades. Isso permite menor raio de giro na operação.
Para 2014, a Marcopolo tem a expectativa de atingir a receita líquida consolidada de R$ 3,8 bilhões (R$ 4,4 bilhões no padrão contábil anterior); e, produzir 20.850 ônibus nas unidades do Brasil e do exterior (33.000 unidades no padrão contábil anterior).