Alpha Esportes: Bruno Baptista vai atrás da liderança na F4 Sudam no Uruguai

Alpha Esportes: Bruno Baptista vai atrás da liderança na F4 Sudam no Uruguai

Piloto ocupa a vice-liderança do campeonato sul-americano  
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) disputa neste final de semana (2 a 4 de maio) a segunda rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, que será realizada em El Pinar, a apenas 31 km ao leste de Montevidéu, no Uruguai. O paulista ocupa a vice-liderança do certame continental com 37 pontos, apenas três atrás de Felipe Ortiz.
“Depois de ter liderado corrida, estabelecido volta mais rápida e conseguir dois segundos lugares na abertura do campeonato, acho que já estou preparado para vencer. Quero brigar pelo título do campeonato até o final e o melhor jeito é ganhando corridas”, aposta Baptista.
As duas provas deste final de semana serão no circuito de 2.680 metros de extensão do Autódromo Victor Borrat Fabini, que Bruno Baptista já conhece depois de alguns treinos. “A categoria restringe todos os treinos coletivos e particulares a este autódromo, como forma de conter custos. Assim, todos os pilotos já conhecem o traçado e, por isto, estas corridas serão ainda mais equilibradas e competitivas dos que as duas primeiras”, acredita o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.
Conjuntamente com o início do 1º Campeonato Sudamericano de Fórmula 4, está em jogo o Prêmio Raybestos Lap Leader, que premiará com dois mil dólares o piloto que se mantenha como líder em corridas por maior quantidade de voltas até o final da temporada. Disputadas as duas primeiras provas da rodada inicial, o uruguaio Frederick Balbi é o líder, com 20 pontos, seguido dos brasileiros Felipe Ortiz, com 18 pontos e Bruno Baptista, com 2 pontos. 
“Passada a minha estreia no automobilismo, acho que posso brigar também por este torneio. A prioridade inicial será vencer corridas, mas se eu puder largar da pole position e liderar todas elas será melhor ainda. É muito importante mostrar velocidade e regularidade para seguir adiante”, aponta Bruno, que na sua primeira corrida largou da segunda posição e liderou duas voltas, terminando atrás apenas do experiente uruguaio Frederick Balbi. 

Deixe um comentário