Connect with us

Alpha Esportes: Maurizio Billi parte para a conquista do bicampeonato no Porsche Cup Master

Published

on


Primeiro campeão da classe Master acredita em uma temporada muito mais difícil e competitiva
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Um dos pilotos mais experientes da Porsche Cup, o paulista Maurizio Billi inicia a temporada de 2014 com um objetivo claro: chegar ao bicampeonato da classe Master. Criada no ano passado para os pilotos da Porsche Cup com no mínimo 50 anos de idade, a Master tornou-se uma atração à parte, com vários de seus participantes lutando também pelas vitórias na classificação geral.
“O campeonato de 2014 vai ser muito mais difícil e competitivo que o do ano passado”, diz Billi, lembrando que a mudança para os novos Porsche 911 GT3 Cup “991” faz com que todos os pilotos iniciem a temporada no mesmo patamar de conhecimento do carro. O atual campeão da Master menciona também os pontos fortes dos adversários que considera mais perigosos: “O Clemente (Lunardi) é muito rápido e vai disputar todas as etapas, diferente do que aconteceu em 2013. O Betão (Roberto Posses) ganhou as três últimas corridas da temporada e está muito motivado. O (Guilherme) Figueirôa é muito regular, termina todas as corridas bem colocado. E o Tom (Valle) também é rápido”.
Billi considera que a luta pela vitória na classificação geral da Porsche Cup ficará ainda mais acirrada. “Os pilotos vindos da Challenge serão adversários muito fortes. Eles entraram na categoria no momento certo, porque os carros serão novos para todo mundo”, analisa. Sobre o circuito de Estoril, que abre a temporada de 2014, Billi é só elogios: “É um autódromo maravilhoso. Tem historia, carisma e um traçado desafiador, com curvas de todos os tipos. Gosto muito de correr nessa pista”. 
Maurizio Billi é um dos participantes mais experientes da Porsche Cup. Correu de automóvel pela primeira vez na década de 1970 e estreou no campeonato da Porsche em 2006, sendo sempre um dos pilotos com maior presença entre os seis primeiros colocados. Terminou em quinto lugar no campeonato de 2010 e em sexto no de 2013, ano em que conquistou o primeiro título da Porsche Cup Master e obteve duas vitórias na classe.