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Alpha Motos: Ducati inicia vendas da Hypermotard

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As três estarão disponíveis a preços que variam entre R$ 51.900,00 e R$ 64.900,00
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Considerada uma das motos mais aguardadas do ano, a Hypermotard, em suas três consagradas versões – Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada -, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A partir de abril, a Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo de alta performance, tecnologia e design inovador, inicia as vendas do modelo, reconhecido mundialmente por sua capacidade de agregar o que há de melhor de uma motard e todo seu dinamismo sem perder a segurança e tecnologia.  A Hypermotard será comercializada a R$ 51.900,00, enquanto a Hypermotard SP custará R$ 64.900,00. Já quem optar pela Hyperstrada desembolsará R$ 56.900,00.
Com a chegada da família Hypermotard no País, os fãs brasileiros terão a chance de viver uma experiência única e prazerosa de pilotagem, seja no deslocamento diário ou com alto dinamismo pilotando a Hypermotard, seja em uma aventura de longa distância com a Hyperstrada ou redefinindo os limites com a Hypermotard SP.
Para oferecer o que há de melhor em tecnologia, desempenho e alta performance, as três versões da Hypermotard chegam ao Brasil com motor Testastretta 11° (821cc e 110cv), quadro Trellis equipado com componentes de alta qualidade  para o chassi.
Toda a potência e desempenho estão combinados com o Pacote de Segurança Ducati, que inclui o ABS de última geração com 3 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.
Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados.
Para a Hypermotard SP também há três diferentes ajustes de motor, porém distintos por conta da especificidade de uso do modelo. O modo Race oferece 110 cv, com resposta “Alta” do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira.
O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, porém com resposta “Média” do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (Controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). Já a opção Wet reduz a potência a, no máximo, 75 cv, com resposta “Baixa” do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).
Esteticamente, o principal destaque está na parte frontal da Hypermotard, com nariz redesenhado e novo grupo ótico. As luzes diurnas de led, que circundam o conjunto, lembram o estilo usado pela Audi, que adquiriu a Ducati no ano passado.
Detalhamento Hypermotard
A Hypermotard passou para a próxima geração como uma motocicleta brilhantemente projetada e desenvolvida, que introduziu um novo motor com refrigeração a líquido de 110 cv e melhor ergonomia, mantendo seu caráter extremamente compacto e minimalista.
A Hypermotard integra os Modos de Pilotagem Ducati Sport (110 cv – Alto/potência – resposta do acelerador), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo), com o Pacote de Segurança Ducati de ABS e DTC, o que a torna uma motocicleta impressionante para o uso diário e a escolha ideal para o deslocamento urbano.
Com um surpreendente peso seco de 175 kg, a nova geração da Hypermotard conta com o “triângulo ergonômico” de guidão, assento e pedaleiras, oferecendo uma posição de pilotagem ainda mais imponente (guidão mais à frente e mais alto), e os apoios para os pés em uma posição mais confortável.
A suspensão dianteira recebe os cuidados dos garfos Kayaba usd de 43mm, com curso de 170mm e presos por braçadeiras de alumínio fundido com suporte em base de borracha para o guidão de aço cromado.
As cargas da suspensão traseira são gerenciadas por um único amortecedor traseiro Sachs, com ajuste de amortecimento de rebote e pré-carga da mola. Opera com um braço oscilante de alumínio unilateral elegantemente projetado, oferecendo 150mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard está equipada com pneus Pirelli Diablo Rosso II 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira, montados em rodas de alumínio fundido de última geração com 10 raios, com largura da roda de 3,5in na dianteira e 5.5in na traseira. A Hypermotard tem acabamento em vermelho Ducati.
Detalhamento Hypermotard SP
A espetacular Hypermotard SP (preparada para as pistas) integra tudo que é oferecido pela Hypermotard e melhora sua especificação técnica para motociclistas talentosos que gostam de uma pilotagem de alto desempenho.
Num verdadeiro estilo de competição, a Hypermotard SP recebe os Modos de Pilotagem Race (110 cv – Alto), Sport (110 cv – Médio) e Wet (75 cv – Baixo), enquanto a excelente suspensão, com maior curso, dá uma postura verdadeira da Supermotard, aumentando a distância do solo para 210mm e permitindo um emocionante ângulo de inclinação de 47,5° para o máximo prazer.
A Hypermotard SP também é equipada com a combinação do Pacote de Segurança Ducati de ABS de 3 níveis e o Controle de Tração Ducati de 8 níveis. Além disso, vem com garfos pressurizados Marzocchi usd totalmente ajustáveis, que apresentam protetores tipo sliders de alumínio anodizado.
Os leves garfos de última geração fornecem condução profissional, precisa e de alto desempenho com um maior curso de 185mm, bem como excelente resposta através do guidão cônico de alumínio.
A suspensão traseira é igualmente de alto padrão com um impressionante amortecedor Öhlins totalmente ajustável com uma reserva de espaço integrado oferecendo 175mm de curso da roda traseira.
A Hypermotard SP está equipada com pneus Diablo Pirelli Supercorsa SP de 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira. Conta com rodas leves Marchesini de alumínio forjado com três raios triplos, destacando ainda mais o foco da SP em alto desempenho.
Os componentes adicionais especiais para a versão SP são o para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.
Esta característica ajuda a atingir um peso seco de apenas 171 kg e a configuração em estilo de competição dá à Hypermotard SP uma altura de assento de 890mm, com um assento acessório  que oferece redução de 20mm, se necessário.
A Hypermotard SP possui acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e um quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto e exibem a assinatura da tarja vermelha.
Detalhamento Hyperstrada
A Hyperstrada representa uma nova dimensão para a Hypermotard, com a criação inovadora de um modelo exclusivo, que é uma conexão entre os mundos da Motard e do Turismo. 
Os componentes de turismo equipados de fábrica representam um companheiro de viagem confortável e de fácil uso, com generosa capacidade de bagagem, melhor segurança do ABS e Controle de Tração combinados no Pacote de Segurança Ducati e totalmente integrados aos Modos de Pilotagem Sport (110 cv – Alto), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo).
Ao preparar o modelo para a estrada, a Ducati equipou um leve, forte e elegante bagageiro lateral de 50 litros e rapidamente destacável (oferece ainda um bagageiro top case extra de 31 litros como acessório), com um apoio central para estabilidade ao estacionar quando totalmente carregada.
A Hyperstrada possui guidão de 20mm, mais alto que a Hypermotard, e um para-brisas para se proteger  do vento. Com foco no conforto para longas viagens, há um especial e amplo assento equipado com enchimento espesso de espuma para o piloto e, para o passageiro, uma alça de segurança.
A altura do assento (850mm) oferece estabilidade com segurança quando totalmente carregada com bagagem e passageiro, há opção de baixar o assento 20mm. Disponibiliza ainda duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar os acessórios de navegação ou roupa com aquecimento.
Como acessórios opcionais, a Hyperstrada também é oferecida em “versão baixa” com suspensão dianteira e traseira mais curtas e assento mais baixo (830mm).  Esta opção inclui lateral mais curta, apoio central e melhora considerável da estabilidade com segurança, especialmente quando combinado com o acessório de assento mais baixo para conseguir uma redução total de 40mm para uma altura de 810mm.
A suspensão dianteira da Hyperstrada usa garfos invertidos Kayaba de 43mm, com curso de 150mm, e suspensão traseira com um único amortecedor Sachs que oferece um curso da roda traseira de 150mm com ajuste de amortecimento de rebote e fácil ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. O curso da roda dianteira e traseira da versão baixa da Hyperstrada foi reduzido em 20mm.
A versão de turismo apresenta impressionante peso seco de 181 kg com pneus Pirelli Scorpion Trail, montados em rodas de alumínio fundido com 10 raios. A Hyperstrada tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico contrastando com um quadro em cinza Trellis. As rodas são pretas e o bagageiro lateral é texturizado em preto com identificação “Ducati” em aço inoxidável polido.
Gabriel Casagrande finalizou a primeira corrida na sexta posição o que lhe garantiu no grid invertido da segunda corrida, a terceira posição. O jovem piloto pisou fundo pressionando já nas primeiras voltas o segundo colocado, mas na metade da corrida uma quebra no parafuso da cambagem o fez abandonar, ocasionando a quebra da suspensão do seu Cruze #83.
“Foi uma pena o meu Cruze estava muito rápido. Foi à primeira corrida da equipe e todos estão de parabéns”, destacou o jovem de 19 anos.
Fabio Casagrande que retornou as pistas depois de três anos fora das competições gostou do que viu. “Sabia que essa primeira prova seria mais de adaptação então o meu objetivo foi cumprido”, destacou o paulista.
A C2 se concentra agora para a segunda etapa da Stock Car, marcada para o dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul.