Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: Modelo Duster alcança a marca de um milhão de unidades produzidas

Published

on

Hoje o modelo é comercializado em mais de 100 países e produzido em cinco fábricas distribuídas em todo o mundo

Texto: Assessoria de Imprensa

Um milhão de Duster foram comercializados em todo o mundo em quatro anos de grande sucesso. Hoje o Duster é vendido em mais de 100 países, tanto sob a marca Renault como Dacia.

Sob a marca Renault, o Duster é um veículo mundial de conquista de mercado, e foi desenvolvido para responder às expectativas dos clientes da Renault em todo o mundo: adaptação para frio extremo na Rússia, motor bicombustível no Brasil, direção à direita e design interno específico para a Índia…
O Duster também é um grande sucesso sob a marca Dacia. Inúmeros clientes foram conquistados por sua relação de habitabilidade, preço e capacidade de superação – qualidade que é bastante apreciada por todos os compradores do modelo.
Peça-chave do crescimento internacional do Grupo Renault, o Duster é hoje o veículo mais vendido pela Renault em todo o mundo. “O Duster é um grande sucesso mundial” explica Arnaud Deboeuf, diretor do segmento de veículos de entrada do Grupo Renault. “Sob a marca Renault, ele responde perfeitamente às expectativas de nossos clientes internacionais e contribui para o desenvolvimento da Renault nos mercados emergentes. Sob a marca Dacia, na Europa ou na Bacia do Mediterrâneo, o Duster conquistou novos clientes para a marca graças ao seu design e sua grande capacidade de superação, com um preço bastante acessível. O Duster é uma peça-chave na conquista de mercado.”
5 primeiros países de comercialização do Duster
País
Marca
Volume
(acumulado desde o lançamento)
Rússia
Renault
151.633
França
Dacia
145.612
Brasil
Renault
117.303
Índia
Renault
85.974
Alemanha
Dacia
70.159
Cinco unidades de produção no mundo
O milionésimo Duster foi produzido na fábrica Renault de Curitiba, no Brasil. Hoje o Duster é montado em cinco fábricas: Pitesti (Romênia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscou (Rússia) e Chennai (Índia).
O Duster é produzido na fábrica de Pitesti (Romênia) desde 2010 sob a marca Dacia, para comercialização na Europa, Turquia e Magrebe, onde também é fabricado sob a marca Renault desde junho de 2010 para comercialização no Oriente Médio, Egito e outras partes da África, além de países do Golfo a partir de 2011.
Em Curitiba (Brasil), o Duster é fabricado sob a marca Renault desde outubro de 2011 para comercialização no Brasil e Argentina. A fábrica de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde fevereiro de 2012 para comercialização na Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e América Central.
A produção do Duster na fábrica de Moscou (Rússia) começou em dezembro de 2011 para comercialização na Rússia sob a marca Renault.
Chennai foi a última fábrica a iniciar sua produção, em maio de 2012, para comercialização na Índia, África do Sul e Indonésia sob a marca Renault, além do Reino Unido, Chipre, Malta e Irlanda sob a marca Dacia.
Em 2013, as vendas do Duster continuaram a crescer, chegando a mais de 376.000 unidades.

Advertisement
Advertisement