/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Alpha Notícias: Nissan firma parceria com a Champions League

Published

on



Campeonato é visto por quatro bilhões de pessoas em todo o mundo

Texto: Redação
Foto: Divulgação

O que grandes marcas como MasterCard, Heineken, PlayStation e Ford têm em comum? Sim, são patrocinadoras da Champions League, provavelmente o campeonato de futebol mais importante do planeta – para alguns até mais que a Copa do Mundo.

Pois a partir da próxima temporada vamos nos acostumar com uma nova marca nas placas de publicidade dos principais jogos do mundo: sai a Ford e entra a Nissan. A marca anunciou uma parceria global de quatro anos com o campeonato organizado pela União das Federações Europeias de Futebol (UEFA). O acordo, que também inclui os direitos da Super Copa da UEFA, representa o maior patrocínio feito até hoje pela fabricante japonesa. A Nissan terá os direitos da competição entre as temporadas 2014/15 e 2017/18.

“Innovating to excite (em tradução livre: Inovação para excitar, emocionar) é o que a Nissan faz e, como parceiro da UEFA, buscaremos introduzir novas maneiras para enriquecer a experiência da Liga dos Campeões”, diz Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de Marketing e Comunicação da Nissan. “O torneio de futebol de maior prestígio da Europa será uma plataforma global importante para a Nissan. Nosso objetivo é mostrar aos fãs de todo o mundo a emoção do futebol e dos nossos carros. Ambos são criados por pessoas incríveis, que têm paixão por aquilo que fazem”, explica.

Como parceira oficial, a Nissan terá amplos direitos sobre os jogos, sessões de treinamento antes das partidas, conteúdos, mídias, centros de hospitalidade, eventos e a grande final.

O diretor de marketing da UEFA Eventos S/A, Guy-Laurent Epstein, disse que “estamos muito satisfeitos em ter a Nissan como parceira oficial da Liga dos Campeões da UEFA nas próximas temporadas, já que se trata de uma empresa global de ponta e faz parte de um dos maiores grupos automotivos do mundo. Sentimos que essa parceria irá proporcionar uma grande dose de inovação e emoção em todos os mercados pelo mundo. E estamos convencidos também que a Nissan pode usar a exposição que a Liga oferece para ampliar seu sucesso atual”.

A UEFA estima em quatro bilhões de telespectadores a audiência acumulada do campeonato por temporada o que, para a Nissan, fará a marca chegar a novos públicos e mantê-la em evidência durante o calendário do futebol europeu.

A Liga dos Campeões da UEFA é outro exemplo de dedicação da Nissan aos esportes, que inclui atualmente o patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, à Copa das Nações da África, à liga canadense de futebol e ao corredor Usain Bolt, embaixador do ícone esportivo de quatro rodas Nissan GT-R e conhecido fã de futebol.
Sair da versão mobile