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Alpha Notícias: Ações de marketing garantem prêmios para a Peugeot

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Campanha premiadas foram a de homenagem ao Flamengo e a desenvolvida para o modelo 208 Premier 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Peugeot foi premiada duas vezes na 20ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). A entidade celebra anualmente as melhores ações de marketing direto e concedeu o segundo lugar à campanha de homenagem ao Flamengo pela conquista da Copa do Brasil, além da medalha de bronze ao case “Ação Exclusiva 208 Premier”.

A campanha direcionada aos torcedores do Flamengo foi iniciada em 27 de novembro de 2013, por meio da divulgação de um vídeo no YouTube e no Facebook, e permanece em vigor. Como patrocinadora oficial do clube, o objetivo da ação era parabenizar o time e seus torcedores pela conquista do torneio nacional para divulgar a Marca e identificá-la com a massa de adeptos do futebol. Tal campanha gerou os seguintes números: no YouTube, cerca de 412 mil visualizações, mais de 900 comentários e cerca de 8.000 compartilhamentos; no Facebook, quase 856.000 visualizações, mais de 5.800 curtidas (likes), cerca de 250 comentários e quase 1.300 compartilhamentos (dados até 18 de maio). A campanha pode ser visualizada em https://www.youtube.com/watch?v=i99pY597Eis.

A Ação Exclusiva 208 Premier, agraciada com a medalha de bronze pela ABEMD, ficou em vigor entre outubro de 2012 e março de 2013. O objetivo era divulgar e ajudar a vender as 208 unidades do Peugeot 208 Premier, uma edição limitada disponibilizada antes do lançamento oficial do modelo. Dessa maneira, os compradores da edição especial tiveram um veículo totalmente novo e com características exclusivas. A ação foi iniciada no Salão do Automóvel de 2012 e contou com o auxílio de um hotsite no qual os clientes inseriam seus dados.

Esta ação teve três momentos de comunicação:

1 – Envio por correio de um kit composto por uma caixa diferenciada, com um certificado exclusivo e personalizado do carro, miniatura do veículo e balas com a inicial do cliente;

2 – E-mail marketing e mala direta presenteando o cliente com três revisões gratuitas (as primeiras do carro); e

3 – E-mail marketing e mala direta de encantamento, com voucher do “melhor da vida”, presenteando o cliente com uma experiência exclusiva. A divulgação desta ação foi feita por canais digitais, como o hotsite, o site institucional da PEUGEOT, as redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter) e por canais de CRM (mala direta, e-mail marketing e SAC), gerando um retorno de 494% sobre o investimento feito.
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