Iveco

Alpha Serviços: Pneu Continental triunfa em teste de pneus



ContiPremiumContact 5 ocupa o primeiro lugar

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O pneu ContiPremiumContact 5 conquistou o primeiro lugar na mais recente edição da publicação especializada “auto motor und sport”. Os avaliadores ficaram particularmente satisfeitos com a sua “desaceleração superior e estabilidade em curva em pisos molhados e secos” e “elevadas margens de segurança”. Os especialistas testaram um total de 11 modelos de pneus de fabricantes europeus, americanos e asiáticos na dimensão 205/55 R 16 V. O segundo lugar foi conquistado pelo novo Uniroyal RainSport 3, que “não permite qualquer deslize” em estradas molhadas e demonstrou “estabilidade em curvas e rápida resposta de manobra” também no asfalto seco.

O contorno 3D do ContiPremiumContact 5 foi projetado de modo a reduzir o tempo de frenagem. A inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis, maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas e em situações extremas de condução. Sua nova carcaça melhora o conforto e reduz a resistência ao rolamento e, consequentemente, a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

Para marcar o 50º aniversário dos testes de pneus da ams, a equipe editorial avaliou todos os testes realizados e declarou uma marca premium para ser o “grande vencedor nos 50 anos de testes de pneus”. “Olhando para os vencedores dos testes ao longo dos anos, a Continental se destaca”, concluíram os editores. Os pneus desenvolvidos em Hanover receberam 87 pontos na lista do “melhor dos melhores”, com o segundo lugar indo para uma marca italiana de pneus que somou seis pontos a menos. Os editores adicionaram três pontos para cada vitória nos testes nos últimos 50 anos, dois pontos para os classificados em segundo lugar e um ponto para o terceiro lugar. Desde 1964, a ams concedeu aos pneus da Continental 15 primeiros lugares, 16 segundos e dez terceiros. Isto significa que os pneus com o emblema do cavalo figuraram no “pódio de vencedores” da publicação 41 vezes nos últimos 50 anos.

Além de observar marcas conhecidas na indústria de pneus, a equipe de teste da ams também avaliou a performance de dois pneus de baixo custo produzidos no extremo oriente. Ambos falharam em razão de seu fraco desempenho em pisos molhados, ganhando um resultado de “não recomendado”.