Alpha Esportes: Subaru busca terceira vitória nas 24 Horas de Nürburgring

    0



    O novo WRX STI NBR Challenge 2014 participa na categoria SP3T

    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

    A Subaru, juntamente com a Subaru Tecnica International Inc., vão participar pelo sétimo ano consecutivo da tradicional prova automobilística “24 Horas de Nürburgring ” com o novo WRX STI NBR Challenge 2014, um modelo de competição baseado no novo WRX STI. 

    A corrida acontecerá no final de semana entre 19 e 22 de junho e elas buscam este ano sua terceira vitória na categoria SP3T, repetindo o resultado obtido em 2012.

    Subaru WRX STI NBR Challenge 2014

    Desde o lançamento de sua primeira versão, em 1992, a série WRX tem conquistado a simpatia dos fãs de carros esportivo em todo o mundo por sua configuração única de sedã, oferecendo tanto a praticidade das quatro portas como uma impressionante performance na pista.

    O Subaru WRX STI NBR Challenge 2014 emprega peças especiais e é acertado para provas de resistência, mas ao mesmo tempo utiliza os mesmos componentes básicos do modelo de produção WRX STI.

    O desenvolvimento deste novo carro de competição baseado no WRX STI é fruto do fortalecimento da cooperação mútua entre a FHI e a STI. Assumindo a ousadia de participar da 24 Horas com um carro de corrida derivado de um modelo de produção normal, a Subaru quer demonstrar a eficiência do desempenho esportivo de seu sistema AWD (tração nas quatro rodas) da nova versão do WRX STI no circuito de Nürburgring, conhecido como o mais exigente circuito de estrada no mundo.

    Através de suas atividades no automobilismo esportivo, a FHI e a STI dão continuidade à busca da excelência de engenharia, para assegurar “Prazer e Paz de Espírito&q uot; a seus clientes em todo o mundo.

    Especificações do veículo

    Classe SP3T, Turbo, Cilindrada até 2 litros
    Subaru WRX STI
    NBR Challenge 2014

    Dimensões (comprimento /
    largura / altura)

    4.890 x 1.835 x 1.395 mm

    Distância entre eixos

    2.650 mm

    Motor

    EJ20 4 cilindros contrapostos, turbo, duplo comando
    de válvulas nos cabeçotes

    Cilindrada

    1.994 cm3

    Potência máxima

    250 kW (340 cv) a 5.500 rpm

    Torque máximo

    461 Nm (47 kgfm) a 3.000 rpm

    Sistema de tração

    Integral, com DCCD (Driver Control Center
    Differential – diferencial central controlado pelo condutor)

    Transmissão

    Sequencial com 6 marchas

    Embreagem

    Embreagem metálica STI

    Suspensão

    Dianteira:  McPherson / Traseira:  Braços
    duplos

    Pinças de freios

    Dianteiras: Brembo, 6 pistões opostos / Traseiras:
    Brembo 4 pistões opostos

    Pneus

    Dunlop 260/66 R18

    Rodas

    BBS 18″ x 10J


    2014 STI NBR Challenge team

    Diretor geral da equipe: Hideharu Tatsumi
    Chefe da equipe: Masahiro Ozawa
    Pilotos: Toshihiro Yoshida (Japão), Kouta Sasaki (Japão), Marcel Lasée (Alemanha) e Carlo van Dam (Holanda)

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile