Alpha Esportes: Sprint Race faz preliminar da Fórmula Truck em Cascavel

Alpha Esportes: Sprint Race faz preliminar da Fórmula Truck em Cascavel



Quinta etapa do campeonato de caminhões terá rodada dupla 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Pela primeira vez desde sua fundação em 2012, a Sprint Race terá o desafio de correr como preliminar do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, categoria pioneira no tocante a corridas de caminhões no Brasil. A quarta etapa da temporada, marcada para o dia 20 de julho, será realizada no circuito do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). 

A etapa da Sprint Race estava previamente marcada para o dia três de agosto, também em Cascavel, mas a junção das duas categorias foi definida nesta segunda-feira (7), pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, depois de contatos com o promotor da competição, Thiago Marques. 

Os contatos para a parceria foram iniciados em abril, durante a segunda etapa da Fórmula Truck em Curitiba. “O Thiago nos fez uma visita em Curitiba, e agora está tudo acertado. Ele me apresentou o projeto dele, vai ser um grande evento”, aposta Neusa. “O público vai curtir bastante, com certeza será uma parceria bem sucedida”.

O evento no oeste paranaense terá duas corridas da Sprint Race e marca o fim da primeira metade da temporada de 2014 da categoria de turismo, que tem como principal objetivo formar pilotos. “Para nós é uma grande oportunidade. Estar junto do maior evento automobilístico da América Latina é um motivo de grande orgulho para mim, para a equipe e para todos os pilotos da Sprint Race, que a cada dia mostram mais seu valor”, disse o diretor técnico e organizador da Sprint Race, também piloto, Thiago Marques.

Thiago Marques espera belas disputas no evento da história da terceira edição da categoria. “Sou muito grato à Fórmula Truck pelo voto de confiança que nos foi dado, espero retribuir da forma mais positiva possível em Cascavel. Estou certo de que será um ótimo evento”, diz. “E quem sabe isso abra portas para uma parceria ainda mais intensa em 2015”, conclui.

Deixe um comentário