• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Honda apresenta uma nova geração do City

admin by admin
20 de setembro de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Linha 2015 tem novo design, amplo espaço interno e baixo consumo de combustível

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Honda apresentou o novo City 2015. Totalmente renovado, o sedã passou por mudanças no design, espaço interno e conjunto mecânico, trazendo alto nível de sofisticação com um toque de esportividade, características que o colocam em um patamar superior aos concorrentes. Entre os destaques da linha estão as inovações tecnológicas, como o inédito ar-condicionado digital com comandos touch screen, e o requinte no acabamento, com detalhes cromados e em black piano (preto brilhante) no painel.

Em sua segunda geração no Brasil, o City está disponível em quatro versões – DX, LX, EX e EXL – com estilo arrojado, mais conforto e eficiência, oferecendo melhor desempenho e menor consumo de combustível. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio bico injetor, quando necessário. Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a configuração com sete velocidades e paddle shift (aletas atrás do volante), nas versões EX e EXL, aumentando ainda mais o prazer ao dirigir.

Seguindo a nova identidade visual da Honda, o City 2015 traz o conceito “Solid Wing Face”, evidenciado pelo conjunto frontal, com grade, faróis e para-choque integrados, proporcionando um perfil elegante e ao mesmo tempo esportivo. O capô recebeu dois vincos acentuados, assim como toda a lateral, o que confere mais robustez ao modelo. Na traseira, as lanternas foram alongadas e envolvem as laterais do carro. Um friso cromado no centro da tampa do porta-malas oferece um acabamento refinado ao conjunto e transmite um status premium ao novo sedã.

Baseado no conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o City 2015 está ainda mais espaçoso e confortável em relação ao modelo anterior, possui acabamento sofisticado e alta tecnologia embarcada. Com a distância entre-eixos ampliada em 50 mm (2.600 mm) e o comprimento total em 55 mm (4.455 mm), o City passou a ter espaço interno equivalente aos sedãs de categoria superior.

Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 40 mm e o espaço da cabeça ao teto está 10 mm maior. Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os bancos da frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos. As bagagens e objetos podem ser facilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado em 20 mm e possui capacidade para 536 litros (incluindo o espaço inferior).

Para aperfeiçoar a ergonomia e evidenciar o alto padrão de sofisticação do City 2015, o painel traz um novo design com detalhes cromados e em black piano (preto brilhante), nas versões EX e EXL. Os instrumentos, com fundo preto e iluminação azul, indicam velocidade, rotação do motor, posição de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e autonomia.

Como destaque, o modelo traz ar-condicionado digital com comandos touch screen, inédito em um modelo fabricado no Brasil. Além dessa inovação, o sedã possui central multimídia com monitor de 5”, câmera de ré com três níveis (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), oito alto-falantes, controle de áudio no volante, Bluetooth e entradas auxiliar, para USB e iPod/iPhone. O City 2015 traz, ainda, airbags frontais em todas as versões e também laterais para motorista e passageiro da frente na EXL. Os cintos de segurança são de três pontos para todos os ocupantes e há ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

O City 2015 recebeu o novo motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que oferece alta performance aliada à redução do consumo de combustível. Esse propulsor de quatro cilindros e 16 válvulas gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, quando abastecido com etanol – são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm com gasolina.

O excelente desempenho é garantido especialmente pelo comando de válvulas variável, que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas, permitindo respostas eficientes em todas as faixas de rotação. Além desse sistema, o motor foi otimizado com o aumento da taxa de compressão e redução de peso e atrito de componentes.

Com a avançada tecnologia FlexOne, o sedã deixa de ter o tanque auxiliar de partida a frio e passa a contar com um conjunto de injetores com aquecedores integrados. Quando há uma alta concentração de etanol e baixa temperatura ambiente, os injetores aquecem o combustível de acordo com a necessidade, resultando em uma partida rápida e segura.

Outra novidade no City 2015 é o câmbio CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) com sete velocidades e paddle shift (aletas no volante), disponível nas versões EX e EXL. O sistema conta com conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. Na versão de entrada, DX, o câmbio é manual de cinco marchas e a LX vem equipada com o CVT.

Para acompanhar a evolução de todo o conjunto mecânico e aprimorar a dirigibilidade, o conforto e a segurança, a suspensão e os freios também passaram por alterações. Na dianteira, o sistema do tipo MacPherson tem nova geometria, recebeu componentes mais leves e agora conta com um batente hidráulico para reduzir o efeito “rebound” (ricochete) – evita o impacto da suspensão no final do curso ao sair de uma lombada, por exemplo. Na traseira, as principais mudanças foram a adoção de buchas hidráulicas e de um eixo de torção mais rígido.

Disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico (inédito e exclusivo do modelo), Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado, a linha City 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Versões e equipamentos

City DX MT – R$ 53.900 (pintura sólida)
Rodas de aço aro 15” com calotas

Câmbio manual de cinco velocidades

Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos

Áudio CD/MP3 player + HFT

Direção elétrica EPS

Ar-condicionado manual

Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar

Airbags frontais

City LX CVT – R$ 62.900 (pintura sólida)

Grade dianteira e friso traseiro cromados

Rodas de liga leve aro 16” diamantadas

Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos

Áudio CD/MP3 player com 4 alto-falantes

Direção elétrica EPS

Câmbio CVT

Ar-condicionado manual

Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar

Banco traseiro bipartido com descanso de braço central

Airbags frontais


City EX CVT – R$ 66.700 (pintura sólida)

Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados

Faróis de neblina

Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção

Rodas de liga leve aro 16” diamantadas

Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos

Direção elétrica EPS

Câmbio CVT com paddle shift

Ar-condicionado digital com comando touchscreen

Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT

Controle de áudio + HFT no volante

Câmera de ré multivisão

Bluetooth

Piloto automático

Chave tipo canivete

Airbags frontais

City EXL CVT – R$ 69.000 (pintura sólida)

Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados

Faróis de neblina

Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção

Rodas de liga leve aro 16” diamantadas

Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos

Direção elétrica EPS

Câmbio CVT com paddle shift

Ar-condicionado digital com comando touchscreen

Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT

Controle de áudio + HFT no volante

Câmera de ré multivisão

Bluetooth

Piloto automático

Bancos e volante de couro

Apoio de braço dianteiro central

Airbags frontais e laterais dianteiros
Tags: CityDália Comunicação EditorialHondaJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Volvo XC90 R-Design é revelado

Next Post

Alpha Notícias: Michelin apresenta uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Michelin apresenta uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.