A fabricante de pneus é a marca preferida dos brasileiros há seis anos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A pesquisa Folha Top of Mind deste ano consagra a Pirelli a marca favorita dos homens brasileiros. Há seis anos, sem nenhuma interrupção, os resultados da pesquisa indicam que a fabricante de pneus é marca mais lembrada dos consumidores do gênero masculino. Há 12 anos, a empresa é a mais mencionada do segmento em que atua, com 46% das menções, resultado que se repete desde que o segmento foi introduzido à pesquisa.
“Todos nós sentimos um orgulho imenso ao constatar que somos a marca mais lembrada pelos brasileiros durante muitos anos. Este resultado reconhece o nosso compromisso com o País, na excelência dos nossos produtos e no grande desempenho no Motorsport”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul.
A história de mais de 85 anos de comprometimento com o Brasil, celebrado este ano com o patrocínio da manutenção do monumento ao Cristo Redentor do Corcovado no Rio de Janeiro, consolida a marca na memória do público masculino dentre todos os segmentos pesquisados. A presença na Fórmula 1, no campeonato mundial Superbike e em quase todas as competições nacionais, juntos ao Calendário Pirelli colaboram para reforçar esta lembrança. Outro fator que impulsiona a marca é que um em cada dois veículos de passeio e SUV produzidos no Brasil vem de fábrica equipado com pneus Pirelli.
Além disso, a qualidade dos produtos e o reconhecimento da excelência no atendimento aos clientes alçam continuamente a marca ao topo absoluto do segmento de atuação, com 46% de indicações em 2014. O índice de lembrança alcançado pela marca é praticamente cinco vezes superior ao registrado pela segunda colocada (10%).