Alpha Notícias: Ford deve fazer oito lançamentos no Brasil em 2015

Published

on



País conta com dois produtos globais criados pela engenharia brasileira

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford vai terminar 2014 com crescimento na participação e liderança em segmentos importantes do mercado, com veículos como o New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Cargo 816, além do lançamento do Novo Ka. A marca anunciou que vai dar sequência ao lançamento de novos veículos em 2015 com pelo menos oito grandes ações de produto. 

“Estamos muito orgulhosos com o sucesso da nossa nova linha global e principalmente do Novo Ka, que em apenas três meses já é o quarto carro mais vendido do mercado”, destacou Steven Armstrong. “Ele é mais uma prova do acerto do nosso plano One Ford, ao qual vamos dar continuidade em 2015 com oito grandes ações de produto.”

O executivo afirmou que, apesar do movimento cíclico do mercado, que este ano trouxe desafios adicionais para a América do Sul, todos os investimentos da empresa foram mantidos. “Lançamos novos veículos, inauguramos uma nova fábrica de motores e demos continuidade a todas as ações programadas dentro do nosso plano de investimentos de R$4,5 bilhões até 2015. E no ano que vem teremos muitas outras novidades. A América do Sul e o Brasil, em particular, quinto maior mercado do mundo, continuam a ser um lugar atraente para os negócios.”

Segundo Rogelio Golfarb, a inovação é um diferencial competitivo que tem contribuído para a Ford se destacar no mercado. “O motor diesel de 5 cilindros da Ranger, o cinto de segurança inflável do Fusion, o motor flex com injeção direta do Focus e a assistência de emergência do Novo Ka são exemplos dessa filosofia empresarial que temos seguido de ir mais longe para conquistar os consumidores”, disse. “Somos também a única montadora que tem hoje na sua linha dois produtos globais criados pela engenharia brasileira, o EcoSport e o Novo Ka.”

“O mercado global de veículos deve crescer 30% até 2020, tendo como base 2013, e os carros compactos terão um papel importante nesse avanço”, afirmou Amit Singhi. “A Ford está bem posicionada no Brasil e globalmente para estar na dianteira desse processo, com uma linha completa de veículos e um balanço financeiro forte para suportar os investimentos.”
Sair da versão mobile