Executivos Humberto Marchioni Spinetti e Marco Mello assumem cargos baseados no Brasil
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
Iveco anuncia novos diretores para as operações de ônibus e Defesa e Magirus. Os executivos Humberto Marchioni Spinetti e Marco Mello assumem cargos baseados no Brasil.
O executivo Humberto Marchioni Spinetti é o novo diretor de Negócios de Ônibus e Veículos de Defesa para a América Latina. O início da produção nacional do chassi de ônibus 170S e a expansão dos dois segmentos na região são os principais motivos da nomeação. “Estar à frente desse processo de crescimento dentro da empresa e atuar em dois setores tão importantes para o país é, ao mesmo tempo, desafiador e gratificante”, afirma Spinetti.
Humberto Spinetti é formado em Engenharia Mecânica Automobilística e tem MBA em Administração de Empresas e Gestão Corporativa. Em 16 anos de carreira, atuou nas áreas de engenharia, marketing e vendas em empresas do setor automotivo. Nos últimos 10 anos, conquistou sólida experiência internacional na área comercial, desenvolvendo negócios nos segmentos de veículos off-road, caminhões e ônibus para América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Austrália.
A Área Comercial e de Novos Negócios da divisão de veículos de combate a incêndios Iveco/Magirus ficará a cargo do executivo Marco Mello. Profissional com mais de 30 anos de carreira, Mello acumulou conhecimento em estratégias de vendas de aeronaves, equipamentos e serviços. Durante 20 anos, trabalhou na General Electric do Brasil como gerente de vendas e suporte ao cliente para o Brasil e América do Sul. Na Helibras, adquiriu experiência em negociações na venda de aeronaves e serviços com foco em clientes governamentais.
Além da gestão de contratos firmados com os Corpos de Bombeiros, Ministério da Justiça e Infraero, o foco do trabalho será a prospecção de novos clientes no Brasil e países vizinhos. “A gama de produtos fabricados pela Iveco e pela Magirus nos permite oferecer soluções completas para o cliente, e vamos dar ênfase a esse diferencial”, completa Mello.