• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Ford apresenta o “Looking Further with Ford 2015”

19 de janeiro de 2015
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter
Fabricante aponta as tendências dos novos consumidores globais da Geração Z

Texto: Assessoria de Imprensa

A Ford divulgou seu relatório anual de tendências para o futuro, com foco nas mudanças que a chamada Geração Z começa a trazer para o mercado e para o setor automobilístico em particular.

Chamado “Looking Further with Ford 2015”, o estudo traz dados e reflexões acerca dos hábitos de consumo globais e comportamentos que devem moldar a cultura em 2015 e nos próximos anos.

A Geração Z, que sucede os “Millennials”, é a primeira geração verdadeiramente global, nascida em uma cultura voltada para a tecnologia. Com experiência digital e socialmente conscientes, esses consumidores ainda são na maioria adolescentes. Eles devem representar mais de 20% da população mundial e estão ajudando a definir as novas tendências.

“A demografia é um fator essencial no trabalho de planejamento do futuro e o que conduz o nosso relatório para 2015 é esse consumidor emergente da Geração Z, que já está inspirando atitudes e comportamentos em consumidores de todas as idades”, diz Sheryl Connelly, gerente de tendências do consumidor global e planejamento futuro da Ford. “Vimos traços semelhantes com os Millennials, mas os consumidores da Geração Z são muito mais ligados e conscientes das opções disponíveis e têm uma ligação com cada uma das nossas 10 microtendências para 2015.”

Apesar de questões atuais como as mudanças climáticas, as ameaças à privacidade, epidemias e conflitos geopolíticos, há um otimismo no ar. Como pano de fundo, o relatório da Ford destaca o rebelde moderno que trabalha para desafiar as convenções e criar novos padrões, assim como a existência de pessoas mais motivadas que nunca para assumir riscos na busca pelo sucesso, o que começa a acabar com o estigma do fracasso. Esse espírito de determinação faz surgir novas formas de consumo colaborativo e mobilidade, trazendo mais liberdade de pensamento e ação.

Impacto nos produtos

Os especialistas da Ford monitoram as mudanças nas áreas social, tecnológica, econômica, ambiental e política para entender o que move as atitudes e comportamentos dos consumidores e como isso impacta o setor automotivo. As suas reflexões orientam os designers e engenheiros no desenvolvimento dos futuros produtos da marca e também mostram aos profissionais de marketing o que os clientes das novas gerações esperam da experiência de compra e propriedade de um carro.

O estudo enfoca uma ampla gama de microtendências que afetam os negócios e os consumidores, com base em anos de pesquisa qualitativa e quantitativa, com a colaboração de líderes de pensamento de todo o mundo.

“A compreensão profunda da constante evolução das necessidades, desejos e prioridades dos clientes – hoje e amanhã – é chave para o nosso negócio e estratégia global de desenvolvimento de produtos”, diz Connelly. “Essas tendências e reflexões nos ajudam, como inovadores, na criação de produtos que não só superem as expectativas, mas ultrapassem os limites da imaginação.”

Tendências para 2015

Segundo o estudo da Ford, as 10 principais tendências que vão influenciar os consumidores e marcas em 2015 são:

1. Abram Caminho para Geração Z – Com pressão significativa e grandes expectativas, a Geração Z tem um mantra simples: “As coisas boas vêm para aqueles que agem”.

2. Renegados e Rebeldes – A sociedade sempre amou as pessoas que têm coragem de assumir riscos, mas o mercado nunca esteve tão receptivo àqueles que ultrapassam limites e quebram barreiras.

3. Ostentação do Fracasso – O estigma do insucesso está acabando rapidamente. Em uma época de mudança constante, o único verdadeiro fracasso é deixar de tentar melhorar e evoluir.

4. Movimento de Carregar Menos – Os consumidores de hoje não querem carregar coisas e, cada vez mais, não precisam fazer isso. Novas tecnologias, como dispositivos portáteis e aplicativos de smartphones, estão transformando a maneira como os consumidores pagam por produtos e serviços, como e onde as empresas interagem com os clientes e a quem as pessoas confiam suas informações mais valiosas.

5. Sem Amarras – Em um mundo onde a inovação é tão rápida, ninguém quer ficar para trás com um produto que se tornou ultrapassado ou obsoleto. O resultado é uma nova mentalidade “a la carte”, que valoriza mais o acesso que a propriedade.

6. Expandindo o Parentesco – Enquanto as famílias e comunidades tradicionais tornam-se menos dominantes, o conceito de família está se adaptando, evoluindo e expandindo de maneira mais pessoal.

7. Compartilhamento e Privacidade – A privacidade tornou-se uma questão de equilíbrio delicado. Há uma negociação entre a informação que os consumidores estão dispostos a compartilhar e os benefícios que recebem em troca.

8. Saúde Ilusória – O esforço desordenado para informar os consumidores sobre hábitos de vida mais saudáveis criaram confusão e uma população global mais obesa e doente. No meio desse barulho, os consumidores precisam de um sinal claro para transformar a informação em ação.

9. Arte do Escapismo – Na cultura atual, conectada 24 horas e sete dias da semana, o desejo de se afastar mental e fisicamente continua atraente. As pessoas buscam cada vez mais aventuras de imersão, elevando o escapismo a uma arte refinada.

10. As Várias Faces da Mobilidade – Em uma era de constante inovação, a mobilidade está superando a definição da palavra, na medida em que os conceitos de transporte e comunicação convergem.

Para acessar o relatório completo, em inglês, use este link.
Tags: "Looking Further with Ford 2015"apresentaDália ComunicaçãoFordJornal Alpha AutosMarcel AgarienotíciasSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Chevrolet apresenta a linha 2015 do Captiva

Next Post

Alpha Notícias: Vendas da Ford Ranger crescem em 2014

Next Post

Alpha Notícias: Vendas da Ford Ranger crescem em 2014

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.