Alpha Notícias: Produtos da Keko desembarcam na França, Rússia e Guiana Francesa
Novos contratos somam cerca de R$ 1 milhão ao faturamento anual da empresa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Três novos mercados mundiais passam a ser abastecidos por produtos fabricados pela Keko Acessórios, de Flores da Cunha (RS). A marca líder brasileira em personalização automotiva acaba de selar contratos de exportação com França, Rússia e Guiana Francesa. Com isso, passa a estar presente em 37 países nos cinco continentes, fornecendo acessórios para o aftermarket e também para as montadoras em alguns países.
Para o mercado francês serão embarcados, no final de janeiro, capota marítima e santantônio colorido K3 para equipar as picapes Ford Ranger, Isuzu D-Max (similar à Chevrolet S10 brasileira), Toyota Hilux e Volkswagen Amarok. O contrato foi selado com um distribuidor local, cujas tratativas tiveram início na última edição da Automechanika Frankfurt.
Para a Rússia, a Keko embarcou recentemente o primeiro container com itens para o Ford EcoSport. O veículo, lançado por lá em novembro, atende o mercado russo e parte do continente europeu.
Já o contrato com a Guiana Francesa envolve a exportação de capota marítima e estribo integral K1 para instalação na picape Nissan Frontier. Além da presença nos três novos mercados, a Keko reativou a participação no mercado do Reino Unido com a abertura de um novo distribuidor na Inglaterra, para quem já enviou capotas marítimas destinadas a equipar a Ford Ranger. Um novo pedido está programado para o final de janeiro, para atender a Ranger e mais um veículo, a Volkswagen Amarok.
Outra novidade está na Tailândia, onde a Keko estreou na linha de montagem da General Motors, para quem já fornecia Peças & Acessórios originais, mas agora passa a fornecer rack de teto na linha de montagem da versão especial da picape S10 produzida e comercializada no mercado tailandês. O contrato com a montadora prevê o envio de embarques mensais durante o ano de 2015.
Os novos contratos de exportação contabilizam aproximadamente R$ 1 milhão ao faturamento anual da Keko, estimado para 2015 em R$ 175 milhões, representando incremento de 13% sobre o último ano. “Vamos crescer a partir de projetos novos, especialmente para as montadoras, e utilizar nossa capacidade já instalada para impulsionar os negócios e tornar a empresa mais competitiva no mercado brasileiro e mundial”, pontua Juliano Scheer Mantovani, diretor de mercado e inovação da Keko.