/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
Alpha Notícias: Audi mantém crescimento global em janeiro
Vendas crescem 10,3% e atingem cerca de 137.700 carros
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Audi registrou o melhor início de ano de sua história. Com a entrega de aproximadamente 137.700 unidades em janeiro, a empresa sediada em Ingolstadt vendeu 10,3% mais carros do que no mesmo período do ano passado. Dando seguimento às vendas recorde de 2014, a marca voltou a crescer em janeiro em todas as regiões do mundo.
O crescimento foi especialmente forte nas Américas do Norte e do Sul, com aumento de vendas de 15,1% e 16.200 unidades comercializadas. A família A3, em particular, registrou crescimento de 58,1%, e o novo Audi TT de 15,0%, contribuindo fortemente para o sucesso do início do ano em todo o mundo.
“A Audi teve um bom começo este ano, apesar das incertezas da economia global continuarem consideráveis”, declarou Luca de Meo, membro do conselho administrativo para vendas e marketing da Audi. “Com o sucesso dos resultados de janeiro, estabelecemos as bases para crescer ainda mais em 2015”.
No mês de janeiro, as vendas da Audi ganharam impulso em particular nas Américas e cresceram 15,1%, chegando a 16.200 carros. Nos Estados Unidos, a empresa manteve a onda de quebras de recordes, que agora chega a 49 meses seguidos. As entregas no país subiram para 11.541 unidades em janeiro, com aumento de 14,4%. No Canadá, a elevação foi ainda maior, chegando a 26,3%. A demanda pelo Audi A3 e o Audi Q3, que começaram a ser vendidos no ano passado, ajudou especialmente a movimentar as vendas.
Na Europa, a Audi também iniciou 2015 com sucesso. Os modelos médios e grandes oferecidos pela marca continuam a manter sua popularidade entre os clientes alemães. As vendas do Audi A4 aumentaram 36,1%, as do A6 subiram 14,2% e as do A7 Sportback tiveram um salto de 35,2%. Entre todos os modelos, as vendas no mercado alemão cresceram 13,6%, chegando a 19.804 unidades. No Reino Unido (+ 8,1 %) e Espanha (+ 7,0%), a Audi também superou significativamente as vendas do mesmo mês do ano passado. Já o Audi Q5, em particular, mostrou-se um forte favorito dos clientes em ambos os países. No Reino Unido, a demanda pelo utilitário esportivo médio cresceu 81,7%. Na Espanha, o aumento foi de 67,5%. A Audi conquistou o maior crescimento em seus 20 maiores mercados na Turquia, com vendas 109,8% maiores e 1.785 unidades entregues.
Na região Ásia-Pacífico, a marca ultrapassou os números do mesmo período no ano passado em 14,3% e cerca de 59.700 unidades emplacadas. A companhia também conquistou índices de crescimento de dois dígitos na Coreia do Sul (+ 31,5 %) e na China (+ 15,1 %), o maior mercado da região.
Em termos globais, a família A3 (+ 58,1 %) e o Audi TT (+ 15,0 %) impulsionaram de forma especial as vendas da Audi. O novo TT foi lançado inicialmente em alguns mercados no último outono europeu.
Vendas
|
Em Janeiro
|
|
|
|
AUDI AG
|
|
|
|
|
|
2015
|
2014
|
Comparativo com 2014
|
|
Mundo
|
137,700
|
124,851
|
+10.3%
|
|
|
|
|
|
|
Europa
|
56,300
|
53,758
|
+4.7%
|
|
|
|
|
|
|
– Alemanha
|
19,804
|
17,426
|
+13.6%
|
|
|
|
|
|
|
– Reino Unido
|
11,653
|
10,783
|
+8.1%
|
|
|
|
|
|
|
– França
|
4,098
|
4,047
|
+1.3%
|
|
|
|
|
|
|
– Itália
|
3,872
|
3,819
|
+1.4%
|
|
|
|
|
|
|
– Espanha
|
3,511
|
3,282
|
+7.0%
|
|
|
|
|
|
|
– Rússia
|
1,410
|
1,623
|
-13.1%
|
|
|
|
|
|
|
EUA
|
11,541
|
10,101
|
+14.3%
|
|
|
|
|
|
|
México
|
1,073
|
1,024
|
+4.8%
|
|
|
|
|
|
|
Brasil
|
1,331
|
1,109
|
+20.0%
|
|
|
|
|
|
|
China
|
51,248
|
44,526
|
+15.1%
|
|
(incl. Hong Kong)
|
|
|||
|
|
|
|