Alpha Notícias: Com perfume de Mercedes-Benz
Perfume “Mercedes-Benz Club” tem como inspiração os ícones de luxo da marca
Texto e Foto Assessoria de Imprensa
A marca alemã Mercedes-Benz tem uma história inigualável na criação de carros de luxo. Os automóveis Mercedes-Benz são definidos por sua elegância original, estilo atemporal e design carismático inimitável. Além disso, traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo por meio dos seus grandes protagonistas, Gottlieb Daimler e Karl Benz. Para a marca Mercedes-Benz, o design é o que faz gerar a identidade da marca, pois criar carros funcionais e produtos individuais, reconhece que a identidade Mercedes-Benz atualmente é uma das grifes mais reconhecidas ao redor do mundo.
Por isso, a estrela de Mercedes-Benz é um símbolo de luxo e sofisticação, tão incrivelmente evocativa é capaz de estar sozinha, como um selo estampado no frasco, gravado em metal prateado. Representa mais que uma marca, uma assinatura com um sinal de reconhecimento e um inegável desejo de obter o perfume.
A inspiração do projeto
A marca Mercedes-Benz pediu ao designer Pascal Rivière (Agência QSLD), para desenvolver um projeto futurista, com características de um carro, um iate e outros elementos que remetessem ao luxo da marca. Uma maneira de atender os desejos dos jovens do futuro, às expectativas dos clientes e às aspirações em termos de ergonomia e sensibilidade. Tudo isso ligado à estrela icônica de Mercedes-Benz que está presente em todos os produtos da marca.
Sobre a fragrância
A fragrância Mercedes-Benz Club é uma declaração de amor aos apaixonados por carros. Na tradição das mais destacadas fragrâncias masculinas, o perfume é composto por um toque gourmand formidável, que significa que vai além do esperado. Um perfume masculino livre e jovem, que orquestrou com sucesso um contraste sutil entre a elegância e a energia, com o profundo acorde de base sensual estimulado pelo frescor de notas ligeiramente ácidas, que torna o produto absolutamente irresistível, um verdadeiro passaporte para a festa, um talismã para a vida.
A composição das notas olfativas
Nas notas de cabeça ou de saída: pulsa um frescor de especiarias que misturadas ao ruibarbo, adiciona uma assinatura vibrante que torna esta fragrância tão singular e única.
Nas notas de corpo ou de coração: Contém a presença dos acordes aquáticos, que produz alta sedução, mas que contrasta com o temperamento picante e intenso de sementes de zimbro e a presença do inebriante cardamomo.
Nas notas de fundo ou de base: toques amadeirado com a presença cativante de patchouli e madeiras secas, misturado à característica marcante de cumaru e Ambrox, que deixa um rastro sexy e sensual na pele.
O frasco e o design
O frasco foi desenhado como se fosse uma escultura de metal, na qual as curvas e as linhas revelam os lados dos vidros, como um poderoso e majestoso edifício. Um objeto excepcional com a estrela emblemática gravada, deliberadamente futurista, uma forma aerodinâmica que surge com velocidade e movimento.
“Eu queria algo notável, moderno e em sintonia com o estilo da marca. Um frasco que quebrasse as regras da perfumaria clássica, com uma forma original e dinâmica para um target jovem e urbano. Eu queria um frasco para difundir a energia positiva, enquanto, ao mesmo tempo conservando com todos os valores superiores a elegância da marca. Eu desenhei a minha inspiração, do automóvel, incluindo a arquitetura, escultura e design de moda… Respeitando ao mesmo tempo o DNA da Mercedes-Benz, que é a força da marca”, afirma Pascal Rivière – Designer – Agência QSLD
A embalagem foi desenhada com uma caixa pura e simples na cor prata com o nome do perfume em alto relevo na vertical. Dentro da caixa, o perfume está coberto por uma refinada luva preta sofistica e com a assinatura da marca.
You must be logged in to post a comment Login