/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Yamaha Motor supera os 80 bilhões de ienes de lucro
Hiroyuki Yanagi, Presidente e CEO da Yamaha Motor Corp
Resultado operacional foi alcançado um ano antes da data estipulada
Texto: Redação
Foto: Divulgação
A Yamaha Motor Co., Ltd. anunciou que o lucro operacional consolidado no ano fiscal que termina em 31 de dezembro de 2014 aumentou 58,2% chegando a 87,2 bilhões de ienes, ou cerca de 730 milhões de dólares, graças a aumentos anuais consecutivos tanto em vendas quanto em todas as outras categorias.
A empresa alcançou seu objetivo de médio prazo 2013-2015 de 80 bilhões de ienes de lucro operacional um ano antes do prazo.
As vendas líquidas cresceram 7,9% chegando a 1.521,2 bilhões de ienes ou 12,8 bilhões de dólares, com aumentos em todos os segmentos de negócios, incluindo motocicletas, produtos navais, motores e geradores, máquinas industriais e robôs, além de outros produtos. O aumento nas vendas teve o apoio do aumento das linhas de produtos, incluindo novidades nos setores com maior preço, e os efeitos da depreciação do iene.
As vendas líquidas globais de motocicletas chegaram a 977,6 bilhões de ienes, um crescimento de 49,4 bilhões de ienes, e o lucro operacional foi de 22,9 bilhões de ienes, um aumento de 14,6 bilhões de ienes. Nos mercados desenvolvidos, as vendas aumentaram 13% graças a uma recuperação na demanda geral e o lançamento de novos produtos. Nos mercados emergentes, as vendas na Índia cresceram 23% graças ao aumento da demanda e o lançamento de novos produtos, enquanto as vendas na região ASEAN caíram 9% devido à queda na demanda e a redução da competitividade dos produtos. No geral, as vendas unitárias totalizaram 5,8 milhões de motos, uma queda de 4%.
As vendas líquidas de produtos navais como barcos subiram 13,6% totalizando 276,4 bilhões de ienes e o lucro operacional cresceu 44,1%, alcançando 45,8 bilhões de ienes.
Neste ano, o dólar valia 106 ienes, um aumento de 8 ienes em relação ao ano fiscal anterior, e o euro, a 140 ienes, um crescimento de 10 ienes.
