Alpha Notícias: Axalta e Volkswagen comemoram um milhão de veículos pintados com tecnologia sustentável

Alpha Notícias: Axalta e Volkswagen comemoram um milhão de veículos pintados com tecnologia sustentável

Carros da fabricante alemã utiliza o Sistema Eco-Concept

Texto: Assessoria de Imprensa

A Axalta Coating Systems, um fornecedor global de revestimentos líquidos e em pó, e a Volkswagen, um dos principais fabricantes de automóveis do mundo e o maior da Europa, comemoram a pintura do milionésmo automóvel Volkswagen fabricado no México utilizando o sistema Eco-Concept da Axalta.

Em 2005, a Axalta introduziu a tecnologia Eco-Concept na Volkswagen com o objetivo de fornecer um sistema de revestimento sustentável para veículos. O sistema reduz o número de camadas de revestimento necessárias para pintar um carro novo , o que economiza tempo na fabricação e reduz o custo e uso de energia. A fábrica da Volkswagen, localizada em Puebla, México, foi a primeira a instalar o novo sistema. Os sistemas estão agora em vigor em 11 instalações da Volkswagen em todo o mundo, incluindo cinco na China.

“Sustentabilidade significa constantemente melhorar a qualidade e nosso processo em nome do meio ambiente e dos nossos clientes “, disse Jesus Jara, Diretor do Negócio de OEM de Veículos Leves para Axalta no México. “A Axalta tem sido um parceiro estratégico da Volkswagen há muitos anos. Ao trabalhar com eles, a nossa ambição tem sido a de fornecer um sistema de revestimento projetado para tornar a Volkswagen mais produtiva ao mesmo tempo em que atende os objetivos de sustentabilidade. Um milhão de veículos produzidos com tecnologia e inovação projetados para atender essas metas é uma conquista de todos os envolvidos e motivo de orgulho.”

Em 2007, a Volkswagen recebeu o prêmio PACE do Automotive News, pela a inovação superior, avanço tecnológico e desempenho dos negócios. O prêmio reconheceu o desenvolvimento da empresa e a comercialização do Eco-Concept. Os prêmios PACE são reconhecidos em todo o mundo como símbolo da indústria automotiva da inovação.  

Deixe um comentário