Alpha Notícias: Jeep Renegade é equipado com o sistema “Bosch Common Rail”

Motor tem menos consumo de combustível, emissões de CO2 e mais torque 
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Sérgio Dias/Dália Comunicação

Nas versões com motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, o Jeep Renegade 2016 é equipado com sistema Common Rail Bosch. Esta tecnologia, que possui um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, tem capacidade para injeções múltiplas de até oito por ciclo de combustão.

Com isso, a combustão é ainda mais eficiente. Alto desempenho e torque esportivo também são características deste motor, aliado a uma excepcional economia de combustível. 

O sistema Turbo Diesel proporciona ainda mais eficiência energética ao motor. Devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores estão em conformidade para atender as mais rígidas normas de emissões. 

Com isso, o propulsor 2.0 MuiltiJet II do Jeep Renegade entrega alto desempenho, operação silenciosa e baixa emissões de poluentes. “O Jeep Renegade com motor Turbo Diesel é um dos mais modernos do mundo e está em conformidade para atender as mais rigorosas legislações de emissões”, destaca Mário Massagardi, vice-presidente de Engenharia da Robert Bosch América Latina. 

A equipe de engenheiros da Bosch, em Curitiba, foi responsável pela calibração do sistema e testes dos veículos para homologação no mercado nacional. Isso reforça a Bosch como uma parceira global com atuação local, que oferece soluções automotivas completas, desde o desenvolvimento das tecnologias, suas aplicações customizadas e produções em série. 

“Este será o primeiro exemplo de uma motorização diesel moderna em um veículo com um p orte semelhante a um carro de passeio no mercado nacional, o que permitirá ao público entender e apreciar as vantagens desta tecnologia limpa, econômica e fascinante”, conclui Massagardi. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile