Alpha Notícias: Senai vai qualificar futuros colaboradores da fábrica da BMW no Brasil

    0
    Primeira turma, com 30 alunos selecionados dentre 300 candidatos, inicia aulas neste mês

    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 
    Em linha com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua, o BMW Group Brasil anuncia parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina, que inicia neste mês um curso especial gratuito para a formação de mecânicos de produção veicular. Com duração de dois anos, o curso atende aos requisitos do programa federal Jovem Aprendiz, que tem o objetivo de oferecer inclusão e qualificação profissional para estudantes do Ensino Médio. Ao fim do curso, os aprendizes selecionados terão a oportunidade de trabalhar na linha de montagem de automóveis do BMW Group em Araquari (SC).
    “Estamos satisfeitos em anunciar um programa de educação vocacional que oferecerá a jovens que estão saindo do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar a cultura de excelência e inovação do BMW Group, o que certamente contribuirá com o crescimento profissional dos participantes. Além disso, com o programa, criamos uma disponibilidade de mão-de-obra qualificada para os planos de expansão da empresa no Brasil”, comenta Gerald Degen, Vice-presidente sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica. 

    As inscrições ocorreram no último trimestre de 2014 e mais de 300 interessados participaram de um teste de seleção que envolveu prova de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas com a área de recursos humanos do BMW Group. Agora, a primeira turma, com 30 alunos, inicia suas aulas, com formação prevista para o primeiro semestre de 2017.
    Teoria e prática

    Para oferecer aos alunos um treinamento completo, o curso contará com módulos teóricos e práticos. No primeiro ano, as aulas serão integralmente na sede do Senai, com palestras bimestrais na fábrica do BMW Group. Já no segundo ano, os alunos aprenderão a teoria durante meio período no Senai e, em seguida, aplicarão as técnicas durante o restante do dia na fábrica da empresa. “A grade curricular do curso foi desenhada com foco em desenvolver o conhecimento técnico necessário para trabalhar em uma linha de montagem e habilidades como trabalho em equipe, proatividade, planejamento e organização. Durante a fase de planejamento do curso, professores do Senai estiveram na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, para conhecer de perto o sistema de produção da empresa. Estamos confiantes no sucesso da iniciativa”, afirma Betina Kraus, Diretora de recursos humanos da fábrica do BMW Group em Araquari.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile