Equipe de suporte técnico da empresa encontrou componentes “piratas” em lojas de autopeças
Texto: Assessoria de Imprensa
Um dos maiores fabricantes de correias, tensionadores, mangueiras e kits do país, a Gates vem a público para pedir aos seus clientes que redobrem a atenção na hora da compra. Recentemente, foram localizadas duas imitações de produtos da marca, à venda em embalagens nitidamente fora dos padrões.
Diante do ocorrido, a Gates iniciou um amplo rastreamento em distribuidores, lojistas e oficinas mecânicas. Ficou confirmado que a fraude envolveu, até agora, apenas as correias sincronizadoras do Kit VW Power 001 (composto pelos itens 90130x20XS e 90058x17XS) e o modelo 40433x17XS, usado em veículos Chevrolet e Fiat.
No caso da aplicação Volkswagen, os componentes falsificados trazem impressos os códigos 2812JB05 e 2412JB13. Suas caixas lembram o antigo padrão da Gates, mas apresentam muitos erros grosseiros, como as palavras “Pollia” e “Instalaçión”. Outra falha evidente é a ausência da trava de segurança na tampa.
Para a correia utilizada no sincronismo dos motores da “Família I”, foi criado um novo artifício para enganar os consumidores. As peças possuem as marcas da Gates e da montadora, além das numerações 1913JB34 e 1913JB35. São vendidas em caixas brancas, com cintas de papel ou sacos plásticos, como “originais” Fiat ou GM.
A Gates está tomando todas as medidas ao seu alcance para dar apoio técnico aos lojistas e mecânicos que tenham contato com esses produtos. Suas equipes estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja pessoalmente, pela linha gratuita 0800-274-2837 ou e-mails suportetecnico@gates.com e br.gates@gates.com.