Alpha Notícias: Chery apresenta o brasileiro Novo Celer

Alpha Notícias: Chery apresenta o brasileiro Novo Celer



Modelo chega nas versões hatch e sedã e preços a partir de R$38.990,00

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Chery manteve os investimentos no Brasil, concluiu a sua fábrica e agora já apresenta o primeiro modelo da marca produzido por aqui: o Novo Celer. 

O modelo tem preço a partir de R$ 38.990,00 para a versão hatch e R$39.990,00 para a versão sedã. A novidade é a nova opção Act, que custa R$40.990,00 na versão hatch e R$41.990,00 na versão sedã. 

O Novo Celer chega com novidades para atender o padrão de exigências do consumidor brasileiro, que valoriza estilo, qualidade, acabamento interno, modernidade e tecnologia. Todos contam com garantia de três anos e estão disponíveis nas cores Branca, Preta, Prata, Vermelha e Cinza

Externamente, o Novo Celer recebeu atualizações de design e seu visual está ainda mais harmonioso, graças às curvas laterais que seguem um equilíbrio que transmite mais esportividade ao modelo.

Além disso, recebeu atualizações que o deixaram com a sensação de mais largo e moderno, como os novos para-choques, grade frontal e conjunto ótico elíptico dianteiro. Já na traseira, lanternas com lâmpadas em LED transmitem tecnologia e sofisticação. 

No sedã, o novo design das lanternas, mais compridas e avançando sobre a tampa do porta-malas, reforça o tom sofisticado do veículo. A tampa do porta-malas também é nova, com vinco central e maior destaque à logomarca da Chery.

Uma das novidades do modelo é a estreia da versão Act, com itens exclusivos como faróis de neblina, alarme antifurto na chave, sistema Chery Media System (áudio AM/FM, MP3+USB com CD Player e seis alto-falantes) e rodas de liga leve. 

Nas versões de entrada o modelo vem com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros.

Por dentro, as mudanças são perceptíveis. Começam pelo painel, com novo desenho, com molduras hexagonais nos instrumentos (velocímetro e conta-giros) e computador de bordo ao centro, que mostra todas as informações para o motorista: nível de consumo, nível do combustível, sensor de estacionamento e alarme de abertura de portas.

O console central abriga o Chery Media System (Rádio AM/FM, CD Player, MP3 e entrada USB) e controles de ar-condicionado, acionamento dos faróis e abertura do porta-malas, enquanto os bancos contam com novos conceitos para melhorar a ergonomia e o conforto. 

Todas essas mudanças transmitem, além de modernidade e tecnologia a bordo, conforto e uma sensação de aumento de espaço, reforçada pelas dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.527 mm, os 1.480 de altura e os 1.686 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes. O hatchback tem 4.188 mm de comprimento, com porta malas de 380 litros, e o sedã mede 4.333 mm, com capacidade para 450 litros no compartimento de bagagens.

Outro destaque do Novo Celer, em especial no sedã, é o porta-malas que conta com abertura “openup”, que abre de forma modular, com elevação da tampa e do vidro traseiro. Trata-se de uma vantagem extra, pois facilita o acesso ao espaço interno no uso no dia a dia.

Todas versões do Chery Novo Celer são equipadas com motor ACTECO 1.5 16V Flex, também produzido no Brasil e que acaba de receber nova calibração, contando agora com potência de 113 cavalos de potência a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 109 cavalos de potência a 6.000 rpm com gasolina, e torque máximo de 152 Nm a 4.000 rpm (etanol) e 140 Nm a 4.000 rpm (gasolina).

Sua transmissão é manual de cinco velocidades e sua velocidade máxima é de 175 km/h. A suspensão é tipo McPherson na dianteira, com mola helicoidal e amortecedor telescópico de dupla ação, e na traseira sistema semi-independente com braço oscilante longitudinal. 

As rodas são de 15 polegadas de liga leve na versão Act e nas demais de aço com calotas de proteção, calçadas com pneus 185/60, que possibilitam conforto ao rodar no dia a dia. Os freios são a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira, com sistema antibloqueante ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Completam os itens de segurança airbag duplo e barra de segurança na arquitetura.

Produzido no Brasil

Começando com cerca de 35% de índice de nacionalização, graças à parceria com diversos fornecedores locais como Plascar, Metagal, Pirelli, Moura, Bosch, HVCC, Tyco, Johnson Controls, Goodyear, Basf, Petronas, entre outros, o primeiro veículo de uma fabricante de origem chinesa produzido no Brasil marca o início de um novo desafio: crescer no acirrado mercado brasileiro de veículos compactos.

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