Alpha Notícias: Ford ganha mercado no primeiro trimestre de 2015



Fabricante cresceu 1,1% em relação ao mesmo período de 2014 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford foi a marca que mais avançou no mercado e obteve uma participação de 10,5% no primeiro trimestre, considerando as vendas de automóveis, utilitários e veículos comerciais. 

Mesmo num mercado altamente competitivo e de oscilação, a empresa teve um ganho de 1,1 ponto percentual de janeiro a março, comparado ao mesmo período de 2014. A marca ofereceu as melhores ofertas do setor e fez a diferença com a sua linha de produtos totalmente nova, hoje 100% formada por veículos globais, em todos os segmentos.

“O desempenho da Ford diante de um mercado de menores volumes foi determinado por uma receita criativa: oferecer ao consumidor opções de compra diferenciadas com foco no custo-benefício, aliadas à disponibilidade de um leque de produtos atuais, completos e com tecnologia. Isso tem sido bem aceito pelo cliente bem informado, neste competitivo cenário”, diz Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

Desempenho por modelos

O Novo Ka, um dos cinco carros mais vendidos do mercado, e o Novo Ka+, que vem crescendo entre os sedãs compactos, tiveram um peso importante nesse resultado. Outros destaques no trimestre foram o EcoSport, líder dos utilitários esportivos com 29,7%; o Focus, líder entre os hatches médios com 26,8%; e o Fusion, líder dos sedãs de luxo com 77,2%. A Ranger foi o outro modelo que cresceu no período, com um ganho de 1,4 ponto percentual entre as picapes, para 15,6%. 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile