Alpha Esportes: Ford disputa as 24 Horas de Le Mans em 2016
Fabricante anunciou hoje seu retorno na categoria LM GTE Pro
Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação
A Ford anunciou hoje que está voltando em 2016 para as 24 Horas de Le Mans, uma das corridas de maior prestígio do mundo. Ela vai competir com o Ford GT na categoria LM GTE Pro.
Tanto o carro de produção como o de corrida chegam em 2016 para marcar o 50º aniversário da conquista da Ford nas 24 Horas de Le Mans de 1966. Na ocasião os três primeiros lugares do pódio eram Ford. As vitórias se repetiram em 1967, 1968 e 1969.
“Quando o GT40 competiu em Le Mans em 1960, Henry Ford II procurou provar que a Ford poderia bater os mais lendários fabricantes de corrida de resistência”, disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company. “Nós ainda estamos extremamente orgulhosos de ter ganho essa corrida icônica quatro vezes seguidas, e esse mesmo espírito que levou a inovação por trás do primeiro Ford GT ainda nos dirige hoje”, completa o executivo.
