Alpha Notícias: Design e motor se destacam no Chery Celer hatch


Modelo é fabricado no Brasil e tem preço a R$38.990,00
Texto e Fotos: Sérgio Dias
Mesmo com muitas empresas diminuindo os investimentos no Brasil, a Chery manteve sua programação, concluiu a sua fábrica na cidade de Jacareí, interior de São Paulo e já está produzindo o primeiro modelo da marca: o Novo Celer. E tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar aversão hatch, que tem preço a partir de R$ 38.990,00.  
O modelo tem garantia de três anos e está disponíveis nas cores Branca, Preta, Prata, Vermelha e Cinza. Externamente, o Novo Celer hatch recebeu atualizações de design e seu visual está ainda mais harmonioso, graças às curvas laterais que seguem um equilíbrio que transmite mais esportividade ao modelo.

 

Além disso, recebeu atualizações que o deixaram com a sensação de mais largo e moderno, como os novos para-choques, grade frontal e conjunto ótico elíptico dianteiro. Já na traseira, lanternas com lâmpadas em LED transmitem tecnologia e sofisticação. 
Mesmo nas versões de entrada, o modelo vem com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros.
Por dentro, as mudanças são perceptíveis. Começam pelo painel, com novo desenho, com molduras hexagonais nos instrumentos (velocímetro e conta-giros) e computador de bordo ao centro, que mostra todas as informações para o motorista: nível de consumo, nível do combustível, sensor de estacionamento e alarme de abertura de portas.
O console central abriga o Chery Media System (Rádio AM/FM, CD Player, MP3 e entrada USB) e controles de ar-condicionado, acionamento dos faróis e abertura do porta-malas, enquanto os bancos contam com novos conceitos para melhorar a ergonomia e o conforto. 
Todas essas mudanças transmitem, além de modernidade e tecnologia a bordo, conforto e uma sensação de aumento de espaço, reforçada pelas dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.527 mm, os 1.480 de altura e os 1.686 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes. O hatchback tem 4.188 mm de comprimento, com porta malas de 380 litros, e o sedã mede 4.333 mm, com capacidade para 450 litros no compartimento de bagagens.


O modelo é equipado com motor ACTECO 1.5 16V Flex, também produzido no Brasil e que acaba de receber nova calibração, contando agora com potência de 113 cavalos de potência a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 109 cavalos de potência a 6.000 rpm com gasolina, e torque máximo de 152 Nm a 4.000 rpm (etanol) e 140 Nm a 4.000 rpm (gasolina).
Sua transmissão é manual de cinco velocidades e sua velocidade máxima é de 175 km/h. A suspensão é tipo McPherson na dianteira, com mola helicoidal e amortecedor telescópico de dupla ação, e na traseira sistema semi-independente com braço oscilante longitudinal. Os freios são a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira.

1 Comment

  • Anônimo 4 de julho de 2015

    Comprei um essa semana e gostei muito do carro. Anda bem, é bonito, barato (dentro da categoria), itens de série insuperáveis e bastante confortável. Além de ser segura (4 estrelas no C-NCAP). Não é beberão (11 KM/l na cidade e 15 KM/l na estrada). Recomendo a compra.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile