/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 92

Alpha Notícias: Peugeot apresenta linha 2016 do 208

Published

on



Modelo tem mais equipamentos de série e segue com preços da linha 2015

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Peugeot apresentou a linha 2016 do modelo 208 e seguiu seu novo posicionamento de oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes e que buscam refinamento, qualidade e tecnologia e, o que é melhor, com preços semelhantes aos da linha 2015.

O modelo chega com seis versões: Active, motor 1.5, câmbio manual, R$45.990,00; Active Pack, motor 1.5, câmbio manual; Allure, motor 1.5 manual, R$53.290,00; Allure, motor 1.6, câmbio automático; Griffe, motor 1.6, câmbio manual, R$59.190,00 e Griffe, motor 1.6, câmbio automático, R$62.890,00.

Baseado em uma proposta inovadora, que reinterpreta o prazer de condução do motorista ao combinar um estilo dinâmico e sofisticado, o interior tecnológico do i-cockpit – com o volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado e uma central multimídia ergonômica e multifuncional com tela de 7 polegadas colorida sensível ao toque – e por sua ampla lista de itens de série que o diferencia da concorrência, agora o Peugeot 208 está ainda mais equipado, competitivo e chega pelo mesmo preço das versões 2015. 

Para conceber essa nova gama, que incorpora uma ampla lista de equipamentos, a Peugeot realizou um profundo estudo de mercado para descobrir quais itens são mais relevantes para os consumidores do segmento de hatchs compactos. 

“Com a chegada da nova gama do Peugeot 208 e o lançamento do Peugeot 2008, concluímos a primeira fase de nosso reposicionamento, que envolve, além dos produtos, a reestruturação da rede de concessionárias Peugeot no Brasil. Em pouco tempo teremos todos os modelos ainda mais atraentes e equipados, além de serviços de qualidade a preços justos. Ofereceremos aos nossos clientes uma nova experiência com a marca”, avalia Miguel Figari, Diretor geral da Peugeot do Brasil. 

“O Peugeot 208 já era reconhecido como uma das melhores opções de compra no segmento. Agora, com a ampliação da lista de equipamentos de série, nosso hatch passa a oferecer mais conforto, segurança e tecnologia aos clientes, e se destaca ainda mais frente à concorrência”, comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing. 

Modelos 2016 do Peugeot 208 vêm completos desde a primeira versão 

Após seu lançamento, em 2013, o hatchback da Peugeot sempre foi reconhecido pela modernidade do projeto. Esse atributo também passa pela oferta de itens que valorizam o conforto, a segurança e a tecnologia à disposição dos ocupantes. 

Em sua primeira versão, que já oferecia entre seus principais equipamentos direção com assistência elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth para celular, luzes diurnas no conjunto ótico e lanternas em Leds, a Active acrescenta ao modelo para a linha 2016 os faróis de neblina, vidros elétricos também para as portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional. A central multimídia sensível ao toque com tela colorida de sete polegadas está disponível em todas as versões. 

O Peugeot 208 Active Pack, que já dispunha da função navegação na central multimídia e rodas de liga leve de 15 polegadas, soma ao pacote oferecido pela configuração de entrada o arcondicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro com comandos e air-bags laterais. 

Avançando em um modelo cada vez mais completo e refinado, a versão Allure, que conta com teto de vidro panorâmico – mais uma exclusividade da marca no segmento – e a ampla lista de itens de série da Active Pack, acrescenta o sensor de estacionamento traseiro – um grande facilitador no momento de realizar manobras – e regulador e limitador de velocidade, outro recurso muito útil principalmente na condução do veículo na estrada. 

Essas três versões são equipadas com o motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm. Porém, 86% da força já é entregue em apenas 2.000 rpm. Por suas qualidades, esse moderno propulsor conquistou a nota de classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O motor 1.5L 8V Flex está acoplado exclusivamente a uma caixa manual de cinco velocidades. 

A gama do Peugeot 208 também disponibiliza uma caixa automática sequencial de quatro velocidades que possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante, proporcionando ao motorista um toque de esportividade. Ele pode escolher ainda entre os modos 

Sport, que aumenta a rotação do motor na troca de marchas, permitindo uma condução mais dinâmica do modelo, e Neve, para pisos de pouca aderência. 

A transmissão é atrelada ao motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível. A modernidade desse propulsor pode ser vista, entre outros, pela adoção do sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio. 

Versão Griffe: nível superior passa a ser ainda mais sofisticada na linha 2016 

O portfólio do modelo oferece a configuração Allure Automática, que acrescenta essa transmissão à versão Allure, e finalmente a Griffe Manual e Automática. Em ambas, o extenso pacote de equipamentos da topo de gama, que inclui itens como conjunto ótico com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, agora vai além: agregando todos os avanços verificados desde a versão de entrada aliado a um nível de acabamento que remete a veículos de segmento superior, o Peugeot 208 Griffe recebeu air-bags de cortina (em um total de seis bolsas de ar). 

O Peugeot 208 modelo 2016 está à disposição em sete cores diferentes: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque. 

Link MyPeugeot passa a estar disponível também para o Peugeot 208 

Outra novidade presente em todas as versões da linha 2016 do Peugeot 208 é o Link MyPeugeot. Com o aplicativo, disponível para IOS e Android, o usuário recebe via Bluetooth informações da central multimídia e pode acessá-las diretamente na tela do smartphone. É possível, por exemplo, acompanhar a autonomia, o consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, seguir um itinerário indicado no sistema de navegação e ainda continuar o trajeto pelo smartphone com o destino previamente indicado no sistema de navegação. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro. 

Serviços de pós-venda competitivos 

Com ações de Pós-Venda continuamente aprimoradas, a Peugeot oferece serviços de qualidade e com custos de manutenção bastante competitivos. 

Assim, o PEUGEOT 208 traz consigo benefícios como: 

• Três anos de garantia total e 

• Revisões com preços fixos: todas as versões do Peugeot 208 apresentam o custo de R$ 314,00 para a revisão dos 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 para a revisão de 60 mil km. 
Sair da versão mobile