Alpha Serviços: Conheça alguns cuidados com os filtros automotivos

    0


    Manutenção preventiva garante tranquilidade durante as férias

    Texto: Assessoria de Imprensa

    No mês das férias, os donos de carros devem se lembrar da importância de verificar os filtros antes de saírem em férias com a família.

    Abaixo descrevemos de forma simples e objetiva quais são as verificações necessárias para que o veículo possa oferecer uma viagem tranquila, segura e o que a falta da manutenção pode causar. 

    São elas:

    Filtros de óleo

    A troca de óleo do motor deve ser feita rigorosamente como recomenda o manual do veículo, pois sua contaminação causa desgastes prematuros que podem provocar danos mecânicos graves. Por isso mesmo, é essencial que a cada troca de óleo do motor que efetuar, troque também o filtro. Fique atento e viaje ainda mais longe.

    Filtros de combustível

    O filtro velho pode queimar a bomba de combustível e provocar falha no sistema de injeção causando a parada repentina do veículo. A paisagem pode ser linda, mas você não vai querer ficar ali parado por obrigação.

    Filtros de ar

    Nessas férias você não vai querer esquentar a cabeça, nem o motor do seu carro. Se o filtro de ar não for trocado no período correto, a sujeira pode ocasionar o desgaste interno das peças gerando aumento de consumo de combustível, perda de potência e aquecimento do motor e ainda, aumento nas emissões de poluentes.

    Filtros de ar condicionado

    Para curtir as férias, a saúde precisa estar em ótimo estado. Para isso, a troca dos filtros de ar condicionado é fundamental, evitando proliferação de bactérias e fungos que agridem a saúde dos ocupantes do veículo.

    “A manutenção dos filtros é rápida e fácil, os donos de carros apenas precisam colocar como item primordial para uma boa viagem, além claro, de outros itens como calibragem de pneus, verificação de fluidos, freios e itens de segurança. Ninguém quer surpresas desagradáveis durante as férias e atitudes básicas podem alterar todo esse percurso”, alerta Roberto Rualonga, Gerente de Assistência Técnica Tecfil.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile