Connect with us

Alpha Notícias: Audi do Brasil segue com forte ritmo de crescimento

Published

on

Marca bate recorde histórico de vendas e supera marco do segmento premium
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A
Audi mantém um ritmo de crescimento consistente no Brasil. Em agosto,
foram emplacadas 1.944 unidades, um recorde não só para a empresa, mas
em todo o segmento – é a primeira vez na história que uma marca premium
alcança esse número no país.
Com
3.095 unidades entregues, o A3 Sedan 1.4 TFSI ocupa o topo do ranking
entre os modelos premium no acumulado do ano. Além disso, a Audi lidera 
o mercado de luxo, com 11.007 veículos comercializados nos primeiros
oito meses do ano, o que representa um crescimento de 53,4% sobre julho e
de 40,4% sobre o mesmo período de 2014.

“Estamos
extremamente satisfeitos com os resultados que a Audi apresenta no
mercado brasileiro. A marca vem crescendo e registrando recordes de
vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia
brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como
quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que
traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o
nosso crescimento no país” afirma Jörg Hofmann (foto), presidente e CEO da Audi do Brasil.
Marcada para 1º de outubro, a inauguração da
linha de produção da montadora, na cidade de São José dos Pinhais
(Paraná), é outro fator que impulsionará ainda mais a expansão da Audi
no Brasil. De lá sairá o

A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi com tecnologia flex no
mundo e, já no primeiro semestre de 2016, o Q3 passa a ser fabricado no
local.
A
rede de concessionárias também faz parte da estratégia 360 graus da
montadora. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de
Bauru, interior de São Paulo, e em Manaus, a segunda loja da marca na
região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no estado
de São Paulo. Atualmente, são 43 concessionárias funcionando no país, e a
meta é fechar 2015 com 50 revendas.
“Nosso
time vem trabalhando com eficiência para cumprirmos a proposta de
manter um crescimento a longo prazo no Brasil. Mais do que recordes,
estamos felizes em ser reconhecidos como empresa que oferece produtos
inovadores, de alta qualidade, com preços competitivos e excelência no
atendimento de vendas e pós-vendas para nossos clientes. Por isso, v
amos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa o presidente da Audi do Brasil.