Alpha Esportes: Ken Block prepara um Ford Escort para a série Gymkhana
Modelo RS MKs 1978 tem motor de2.5 litros, quatro cilindros, mais de 330 cavalos de potência e câmbio sequencial de seis velocidades
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Ford Escort, modelo que fez muito sucesso no Brasil, é o novo carro transformado por Ken Block para a série Gymkhana, hit da internet.
O primeiro teste do modelo, no circuito Grange Motor, no deserto da Califórnia, pode ser visto neste vídeo https://www.facebook.com/AlphaAutos/videos/974452572598736/. O piloto usou o Escort RS MKs 1978 em várias competições de rali antes de decidir transformá-lo para a série Gymkhana. O projeto levou mais de dois anos de desenvolvimento.
“É um brinquedo sensacional, um carro no qual venho trabalhando sem pressa há muito tempo. E estou muito satisfeito com o resultado”, conta Ken Block. Primeiro modelo com tração traseira usado na série, o Escort RS MKs 1978 foi preparado com as especificações máximas para asfalto do Campeonato Mundial de Rally, com motor 2.5 de quatro cilindros de mais de 330 cv e câmbio sequencial de seis velocidades. Os arcos de rodas especiais foram projetados pela empresa Rocket Bunny.
Na apresentação, Block também anunciou que o piloto Ryan Tuerck, seu companheiro na Hoonigan, vai pilotar o Escort Gymkhana na competição Monster Energy Gymkhana GRID, no Reino Unido. Piloto de Fórmula Drift, Tuerck foi chamado para preencher a vaga, já que Block, chefe da equipe, estará ocupado defendendo seu título na categoria AWD com o Ford Hoonicorn RTR.
“Ken e o time da Hoonigan me deram uma incrível oportunidade de queimar os pneus em um dos carros mais radicais já construídos”, disse Ryan Tuerck. “O Ford Escort MKs é um carro de rali lendário e este modelo é a melhor combinação de velho e novo. Eu absolutamente adoro isso.”