Alpha Motos: Scrambler Ducati chega com cinco modelos e preço a partir de R$36.900,00

    0


    Versão ICON inicia vendas em outubro e as demais Classic, Urban Enduro e Full Throttle em 2016

    Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

    A Ducati apresenta durante o Salão Duas Rodas 2015 a família completa da Scrambler. Além da ICON, disponível para venda já em outubro por R$36.900,00, as demais versões são a Classic, Urban Enduro e Full Throttle, que estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2016.

    O moderno conceito da aguardada Scrambler Ducati, em todos os modelos, é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

    Todas elas são equipadas com o icônico motor Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Potente, o motor possui dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso, reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

    O motor também possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

    Os pistões e virabrequim são os mesmos utilizados nos motores já reconhecidos da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º. Com tudo isso, oferece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 hp @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

    Além disso, as motocicletas da família Scrambler oferecem um toque de modernidade por conta do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, que em cada um dos modelos se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço.

    A partir daí, cada um dos modelos ganha vida própria:

    ICON – com design pós-vintage na cor amarelo, se caracteriza por sua confortável posição de pilotagem e pelo tanque em aço no formato de gota com painéis laterais de alumínio intercambiáveis. A altura de 790 mm do banco garante conforto para o piloto e passageiro. Outras características de destaque incluem guidão amplo, farol com lente de vidro, lanterna de LED e as rodas Dual Sport.

    O acabamento de alumínio para as capas das correias do motor, o protetor de escapamento e a moldura intercambiável do painel de instrumentos de LCD dão ainda mais estilo à moto.

    Urban Enduro – disponível na cor verde wild, é ideal não só para superar obstáculos urbanos com agilidade, mas também explorar diferentes tipos de estradas. O banco marrom com costuras transversais oferece conforto de primeira classe.

    Os protetores da suspensão dianteira – do cárter do motor até a grade do farol – protegem as partes essenciais da motocicleta em passeios off-road. Enquanto o crossbar reforça o amplo guidão. Paralamas altos e rodas raiadas também são marca registrada do modelo.

    Full Throttle – na cor preto fosco, esta versão é inspirada no mundo das corridas de flat track (clara referência às motocicletas de pistas ovais de terra). Vem equipada com escapamento esportivo Termignoni homologado para uso em rua e banco projetado para pilotagem esportiva.

    Os painéis laterais são na cor preta com um grafismo exclusivo. O guidão é baixo e estreito e o paralamas dianteiro curto, o que realça ainda mais as características do modelo, perfeito para quem quer uma moto para uso diário com estilo de corrida.

    Classic – disponível na cor laranja Sunshine, é a versão perfeita para quem valoriza a atenção aos detalhes e ao estilo da década de 70, sem abrir mão do prazer de uma motocicleta funcional e moderna.

    Oferece detalhes exclusivos e refinados, tais como paralamas dianteiro e traseiro de alumínio, rodas raiadas e banco marrom com costuras em formato de diamante. 

    Customização

    Mais do que os quatro modelos, o grande diferencial da família Scrambler é a liberdade de customização. Baseado na palavra inglesa “embaralhar” (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

    Todos os modelos serão montados no Brasil. As vendas serão iniciadas com a versão Icon, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país, ao preço de R$ 36.900,00. As demais versões serão comercializadas no primeiro trimestre de 2016.

    Visão geral e características da Scrambler

    * Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável

    * Banco baixo (790 mm) para uma perfeita maneabilidade

    * Leveza (170 kg peso seco) e baixo centro de gravidade

    * Amplo guidão para uma posição de pilotagem confortável

    * Farol redondo com anel de LED ultramoderna

    * Lanterna traseira com tecnologia de LED para uma iluminação expandida e evolvente

    * Painel de Instrumentos de LCD

    * Motor L-twin resfriado à ar de 803 cm³

    * Protetores da correia de alumínio usinados

    * Quadro de aço tubular Treliça duplo

    * Braço oscilante traseiro em alumínio fundido

    * Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira

    * Pneus Pirelli Dual Sport projetados para a Scrambler

    * Freio a disco nas rodas dianteira e traseiras com ABS de série

    * Compartimento embaixo do banco com entrada USB

    Veja todas as fotos


    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile