Alpha Notícias: Ford cresce 15,2% em 2015
Fabricante tem 10,6% de participação e está entre as quatro maiores do setor no país
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Ford aumentou a sua participação de janeiro a outubro, ficando entre as marcas que apresentaram melhor desempenho no atual cenário do mercado brasileiro.
Em termos percentuais, teve um crescimento de 15,2% comparado ao mesmo período de 2014 e registrou uma participação acumulada de 10,6%, o que garante sua presença entre as quatro maiores do setor automotivo no País.
Em outubro, a empresa passou por um período de transição para a chegada da linha 2016, que recebeu aprimoramentos técnicos e a introdução de veículos mais completos. “Tivemos uma pequena variação em outubro, devido à mudança dos modelos das linhas 2015 e 2016, mas no acumulado do ano continuamos com um desempenho à frente dos principais concorrentes”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
No segmento de entrada, o Ford Ka ficou entre os três mais emplacados do Brasil em seu primeiro ano no mercado, com 75.439 unidades. Considerando os carros com motorização 1.0, ele foi o líder de vendas com 65.026 unidades. Com a chegada da linha 2016 na rede de distribuição, o objetivo é situar cada vez mais a marca na categoria aspiracional do mercado, preparando-a para os próximos meses de intensa competição, com os consumidores buscando veículos com uma boa oferta de conteúdo.
“Fomos uma das marcas que mais ganharam participação de mercado em 2015 e a única entre as grandes do setor automotivo com variação positiva no acumulado de janeiro a outubro”, diz o executivo.
Tendências de mercado
Com o lançamento dos novos Focus Hatch e Focus Fastback, a Ford completou a modernização de suas plataformas globais no Brasil. O modelo Hatch ampliou a sua liderança no segmento e o Fastback também vem crescendo entre os quatro portas, com foco no design e tecnologia. O Fusion continuou a liderar com folga o segmento de sedãs grandes de luxo, incluindo a versão híbrida, que é a mais vendida da categoria.
Entre os pontos de destaque dos novos modelos globais da Ford estão o design, o desempenho, a economia de combustível, o nível de conteúdo e a tecnologia voltada à segurança. Este último item é hoje supervalorizado pelo consumidor brasileiro ao comprar um veículo. Segundo pesquisa revelada pela Ford num recente seminário em São Paulo, a marca é a única a oferecer assistência de emergência – que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente, através do sistema SYNC – e controle de estabilidade desde os veículos do segmento de entrada, contribuindo para o Ka ter o melhor custo-benefício da categoria.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.