/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Esportes: Equipe Troller Racing/Território Motorsport aposta em 2016
Dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr. faz balanço positivo da temporada
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi encerrada com o Rally dos Amigos e reuniu grandes nomes do off-road na cidade de Avaré, no interior paulista.
Com um grid de 100 competidores inscritos nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, a última etapa do certame nacional revelou os campeões, nas respectivas categorias. A Equipe Troller Racing/Território Motorsport foi representada pela dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr, atuais Campeões do Rally dos Sertões, na categoria Production T2.
Uma forte chuva atingiu a região de Avaré pouco antes da largada, no sábado. Prevista para a partir das 11h30, a largada atrasou aproximadamente uma hora e com o alagamento de alguns trechos, a organização foi obrigada a reduzir a Especial (trecho cronometrado) de 114 para 105 quilômetros. O Troller T4 largou com pneus de chuva, mas devido à lama e trechos lisos também, a dupla teve problemas durante a Especial.
“Demos uma escapada e acabamos atolando e tivemos de receber auxílio externo para sair naquele trecho e, com isto, fomos desclassificados e fomos obrigados a abortar a prova. Rali tem dessas coisas também”, explica Cassol. “Lamentamos apenas não ter conseguido testar o carro como gostaríamos, uma vez que foram realizadas melhorias expressivas, após o Sertões”, completa o piloto de Rio Verde (GO).
Ainda que com este incidente, a dupla não tenha completado o Rally dos Amigos, o balanço foi positivo, pois Cassol e Lélio não estavam disputando o título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o piloto, o foco principal era a vitória na principal prova off-road do país e foi cumprido. “O título do Sertões foi nosso principal objetivo desse ano, que atingimos graças a uma combinação de fatores, em especial ao trabalho da equipe.”
“Tanto o carro como a equipe estão de parabéns, especialmente pela confiabilidade. Não foi possível participarmos de todas as etapas nessa temporada, se não iríamos também tentar buscar um título no Campeonato Brasileiro para a equipe”, diz o navegador Lélio, natural de Goiânia (GO).
Projeto do Troller T4 tem futuro promissor – Para o chefe da Equipe Troller Racing/Território Motorsport, Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição, a próxima temporada poderá ser até mais promissora, em relação a resultados. “Foi um ano de conquistas para nós porque Rafael e Lélio trouxeram o bicampeonato do Sertões para a equipe. Isto porque estamos somente no início do projeto do novo Troller T4 que ainda tem muito a evoluir. Caso a prova volte mesmo a ser disputada na região do Jalapão em 2016, aí sim vamos poder mostrar todo o potencial do carro”, explica. Piano disputou também a 23ª edição do Rally dos Sertões, a bordo de um Troller T4, e tem uma trajetória de vinte participações consecutivas na prova, tendo já conquistado sete títulos, sendo um de Campeão na geral do Carros e mais seis ao lado de Solon Mendes, nos Caminhões.
