Alpha Notícias: Renault Duster Dakar pronto para o Rali Dakar 2016

    0


    Meta da equipe argentina é chegar entre os dez primeiros 


    Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

    Em 2016, a Equipe Renault Duster Dakar participa pela quarta vez consecutiva do Rali Dakar com um objetivo ambicioso: melhorar o resultado dos anos anteriores e terminar entre os 10 melhores do mundo. 

    No nível dos mais competitivos do mundo, a Equipe Renault Duster Dakar conta com o suporte da Renault Sport Technologies, a divisão esportiva da marca, que traz toda sua experiência e tecnologia em matéria de Rali Cross.

    A equipe da Renault é formada por duas duplas: Emiliano Spataro e seu navegador Benjamín Lozada, além do piloto francês Christian Lavieille, acompanhado por Jean Michel Polato.

    O início da equipe no Rali Dakar aconteceu em 2013, quando a dupla de Mendoza (Argentina) formada por José García e Mauricio Malano terminou em 29º na classificação geral.

    Em 2014, depois de se valer da experiência adquirida, a dupla de Emiliano Spataro e Benjamín Lozada conseguiu um resultado histórico com o Duster, terminando em 14° no geral e em 4° na Classe 1, marcando assim a melhor atuação de uma equipe nacional na história do Rali Dakar.

    Em 2015, terceira vez consecutiva em que um Renault Duster da equipe conseguiu completar o Rali Dakar, também foram conquistados resultados excepcionais: 

    – Melhor equipe argentina da competição.
    – Spataro e Lozada foram a segunda melhor dupla argentina do Dakar 2015 (melhorando o 3° posto conquistado entre os representantes nacionais em 2014).
    – Duas etapas entre os 3 primeiros, uma etapa entre os 5 primeiros e duas outras entre os 10 primeiros.

    Em 2016, as equipes contarão novamente com o forte apoio e acompanhamento da Renault Sport Technologies, a divisão esportiva da marca, que traz toda sua experiência e tecnologia de última geração em matéria de Rali Cross. 

    Para este novo desafio, a Equipe trabalhou bastante em cada um dos veículos, como na diminuição do peso geral, melhorias no chassi e aumento da potência do motor VK-50 V8 da Aliança Renault Nissan, de 387 cavalos. 

    Durante os últimos meses, houve um profundo trabalho de treinamento de 30 especialistas, entre mecânicos, técnicos e engenheiros, para preparar os dois Duster que vão representar a Renault. Também foi dado especial destaque ao reforço da logística em todas as etapas da exigente competição. 

    Nesta nova edição, o Rali Dakar voltará a passar pela Argentina e Bolívia, apresentando novos desafios para os competidores. 

    Para acompanhar esta grande aposta, a Renault lançou também a Série Limitada Renault Duster Dakar. Esta nova edição especial foi desenvolvida com base na versão Dynamique, tendo recebido inúmeros detalhes que conferem ao modelo um visual ainda mais robusto. O modelo conta com o desenvolvimento exclusivo das rodas de 16 polegadas, na cor preto diamantado. Já a parte inferior lateral recebeu faixas com a inscrição “Dakar Spirit”, reforçando a estética aventureira. Abaixo dos espelhos retrovisores se encontra o emblema Dakar.

    Do lado de dentro, aliado ao conforto e habitabilidade característicos do Duster, foram incluídos detalhes estéticos em perfeita sintonia com o espírito do Dakar. Logo Dakar nos apoios de cabeças dianteiros e no volante, desenho exclusivo nos tapetes, e detalhes coloridos nos painéis das portas e painel de bordo.

    Calendário do Rali Dakar 2016:

    02 de janeiro: Pódio de largada na Cidade de Buenos Aires
    03 de janeiro: Buenos Aires – Villa Carlos Paz
    04 de janeiro: Villa Carlos Paz – Termas do Rio Hondo
    05 de janeiro: Termas do Rio Hondo – Jujuy
    06 de janeiro: Jujuy
    07 de janeiro: Jujuy – Uyuni
    08 de janeiro: Uyuni
    09 de janeiro: Uyuni – Salta
    10 de janeiro: Dia de descanso em Salta
    11 de janeiro: Salta – Belém
    12 de janeiro: Belém
    13 de janeiro: Belém – La Rioja
    14 de janeiro: La Rioja – San Juan
    15 de janeiro: San Juan – Villa Carlos Paz
    16 de janeiro: Villa Carlos Paz – Rosário

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile