Connect with us

Alpha Notícias: ContiRoadShow inicia temporada 2016 e passará oito meses viajando

Published

on



Espaço do showroom inclui pneus, serviços e ferramentas de gestão que contribuem para a redução dos custos operacionais das frotas

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O ContiRoadShow inicia seu novo ciclo de viagens pelo Brasil tendo como foco a região Sul. No ano passado, ele rodou 27.475 km e visitou 83 cidades.

“O objetivo desse nosso showroom itinerante é apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros atuais e também potenciais. Por sua proposta educacional inovadora, o ContiRoadShow nos permite estabelecer uma conexão diferenciada com as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo”, explica Daniel Vasconcelos, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi reformado para incorporar a família de pneus ContiHybrid, os pneus recapados com as bandas ContiTread e o pneu conceito ContiFutureMotion, sucesso no estande da Continental na Fenatran 2015.

No novo design interno do ônibus foram preservados os demais espaços para a exibição de produtos, ferramentas e serviços, as áreas de convivência e a sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.

Entre os destaques está o sistema de monitoramento de pneus ContiPressureCheck. Já em comercialização no Brasil, ele é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display fixado no painel de instrumentos na cabine. Em tempo real, por meio de radiofrequência, o ContiPressureCheck fornece ao motorista informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica.