Connect with us

Alpha Notícias: Pirelli amplia investimentos no México

Published

on



São mais US$200 milhões para os próximos três anos

Texto: Assessoria de Imprensa

A Pirelli anunciou novos investimentos no México. São mais de 200 milhões de dólares nos próximos três anos para construir uma nova fábrica, que se junta à fábrica de pneus para carros de passeio em Silao. 

O novo investimento começará em 2016 e será somado aos 360 milhões de dólares investidos até os dias atuais e aos 50 milhões de dólares já previstos entre 2016 e 2017. Portanto, no fim de 2018, o investimento total da Pirelli em Silao será superior a 600 milhões de dólares. 

A nova planta, cuja produção deverá iniciar em 2017, contará com tecnologia e processos mais avançados do grupo em particular no segmento Premium: a sua produção concentra-se de fato nos pneus de High Performance e de Ultra High Performance para automóveis e SUV e é destinada ao mercado local e a todos os mercados do bloco econômico Nafta, desde à criação do polo de Silao.

No fim de 2015, o polo produtivo da Pirelli em Silao, que se estende por 140 mil metros quadrados, possui uma capacidade produtiva anual em torno de 3 milhões de pneus, que aumentará para 5 milhões de peças no final da primeira parte dos investimentos. Graças ao novo investimento de 200 milhões de dólares que permitirão produzir cerca de 2,5 milhões de pneus, a produção global de Silao reunirá aproximadamente de 7,5 milhões de peças por ano até o fim de 2018. Em virtude do investimento adicional, a força de trabalho, que hoje conta com 1400 funcionários, tem crescimento previsto para mais de 1800 empregos diretos além de outras 400 vagas indiretas. O estabelecimento distingue-se pelos elevados padrões de processo e produto, tal como em sustentabilidade ambiental e formação técnica, destinada também a outras indústrias automotivas presentes na área de Guanajuato em consequência ao suporte prestado pelo Instituto Piero Pirelli. 

O novo investimento confirma a importância do México no tocante a presença internacional da Pirelli, também graças à posição estratégica que o fez nesses anos a base ideal para desenvolver de modo significativo a presença da Pirelli em todo o bloco Nafta, mercado que se confirma entre os mais promissores para o sucesso da estratégia Premium: em 2015 as vendas Premium da região registraram um crescimento de 24,3% e representam atualmente 90% do total a nível local. A região registrou 861 milhões de euros em vendas no último ano, com crescimento de 21,7% (+ 4,1% do efeito de câmbio líquido) e com uma incidência sobre a receita global do grupo no aumento de 13,7% em relação ao 11,8% do ano anterior, nível superior ao previsto pelo plano industrial da Pirelli de 2013-2017.

Na área Nafta, a fábrica mexicana dá suporte ao polo produtivo que o grupo Pirelli já possui desde 2002 nos Estados Unidos, em Rome, na Geórgia. A Pirelli reforça a colaboração com os principais parceiros de equipamentos originais, apoiando com o lançamento das novas linhas especialmente desenvolvidas para os clientes do bloco – como o Cinturato P7 All Seasons Plus, o Scorpion Verde All Season Plus e o P Zero All Season Plus – e incrementando o peso de vendas no mercado de reposição também graças a expansão da linha de trabalho FasTrack, ao crescimento do varejo e ao geomarketing, capaz de otimizar a gestão de estoques dos clientes.