Alpha Notícias: Rick Hendrick recebe o primeiro Acura NSX 2017 produzido em série
Ele venceu o leilão realizado em janeiro, com lance de US$ 1.2 milhão
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
O primeiro NSX 2017 produzido em série no Performance Manufacturing Center – PMC em Marysville, Ohio, Estados Unidos, foi entregue para Rick Hendrick, vencedor do leilão realizado em janeiro, com lance de US$ 1.2 milhão. O modelo a marca Honda ou Acura, de acordo com o mercado.
“O dia de hoje marca a realização de um grande sonho para todos do PMC e é o resultado de mais de 30 anos de experiência e expertise em produção local, explica Clement D’Silva, engenheiro líder do projeto do NSX. “Nosso time de técnicos especialistas, com sua paixão, realizou grandes inovações no design e na produção da próxima geração deste superesportivo que realmente entrega um incrível desempenho, desenvolvido com precisão”.
Hendrick foi quem dirigiu o NSX na cor Valencia Red Perl para fora da linha de montagem. O chassi 001 traz equipamentos exclusivos como as rodas, os discos de freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em couro e Alcantara, além de peças em fibra de carbono como a capa do motor, teto e spoiler traseiro.
“O NSX é a pura expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador que define a marca Acura”, explica Jon Ikeda, vice presidente e diretor geral da Acura. “Nós estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes a chance de experimentar esse produto dos sonhos. Vamos levar esse momento de hoje para frente e continuaremos a investir e desenvolver a marca”.
O desenvolvimento do NSX envolveu um time global de pesquisa e desenvolvimento, liderado pelos engenheiros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda nas Américas, localizado em Raymond, Ohio. O design final foi criado pelo Estúdio de Design Acura em Torrance, na Califórnia, com base no conceito original desenvolvido pelo Wako Studio, no Japão.