Alpha Notícias: Mitsubishi apresenta L200 Triton Sport produzida no Brasil
Modelo oferece sofisticação e conforto em três versões e preço a partir de R$131.990,00
A Mitsubishi apresentou a linha 2017 da picape L200 Triton Sport. Com preço a partir de R$131.990,00 a versão conta com excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência. “A nova L200 Triton Sport é a evolução de um projeto de muito sucesso e ousadia. Carrega toda a experiência de quase 40 anos que a Mitsubishi Motors tem no desenvolvimento de picapes. Em sua quinta geração, o projeto foi concebido sob o conceito Ultimate Sport Utility Truck, com estilo dinâmico e atlético, esportividade e prazer ao dirigir; sofisticação, conforto e silêncio similares a um veículo de passeio; além do máximo em praticidade e durabilidade para usos comerciais. Sem dúvida, é a evolução de um produto confiável e com muita aptidão off-road”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil.
O modelo é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, Goiás, e estará disponível no mês de outubro em três versões: L200 Triton Sport HPE Top por R$174.990,00, L200 Triton Sport HPE por R$164.990,00 e L200 Triton Sport GLS por R$131.990,00.
Na quinta geração, tudo na L200 Triton Sport foi pensado e projetado para oferecer o máximo em conforto e a melhor dirigibilidade. É a picape mais equilibrada do mercado. O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,8 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.
A All New L200 Triton Sport tem excelentes dimensões externas e interior espaçoso. O design lateral foi desenvolvido para expressar a personalidade dessa picape, oferecendo visual único através do J-Line, que resulta em melhor performance dinâmica, agilidade e facilidade de condução. Com o J-Line, foi possível reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o conforto interno e a capacidade de carga, trazendo como grande benefício a agilidade dinâmica e a facilidade em manobras. O raio de giro é o melhor da categoria, com apenas 5,9 metros.
Projetada com a mais alta tecnologia e aerodinâmica, a All New L200 Triton Sport tem muito conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir. Vem equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico.
Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. Para proporcionar um interior ainda mais envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7″, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia e foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto – e menos fadiga – em viagens longas. O do motorista vem com regulagem elétrica.
A All New L200 Triton Sport é equipada com o mais moderno sistema de proteção com Full Airbags, e nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.
Novo Power Train
Eficiência, sofisticação, robustez e confiabilidade. Assim é a All New L200 Triton Sport, um carro capaz de realizar suas maiores aventuras. O DNA 4×4 da Mitsubishi está presente em cada detalhe, com o máximo em praticidade e durabilidade para o trabalho e o conforto para as viagens em família.
A All New L200 Triton Sport é a primeira picape a utilizar um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30 quilos. Foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta performance e também a economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor com 2.4L tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave e silencioso.
O sistema MIVEC tem atuação dinâmica no comando de válvulas. Com ele é muito mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor evitando perdas e aumentando a eficiência energética do motor.
A turbina de geometria variável permite que o novo motor da All New L200 Triton Sport seja capaz de entregar alto torque a baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e pouca manutenção.
O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.
Off-road completo
Nenhuma outra picape acumula tantos méritos, conquistas e títulos que comprovam sua força. Só no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil, são seis vitórias, superando os maiores obstáculos e condições extremas.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de carga é de 1.075 kg. O Brake Light vem integrado à tampa traseira, aumentando a segurança.
Como um verdadeiro veículo off-road, a All New L200 Triton Sport tem excelentes números 4×4:
Ângulo de entrada – 30°
Ângulo de saída – 22°
Ângulo de rampa – 26°
Inclinação lateral – 45°
Altura livre do solo – 220 mm
Travessia com água – 600 mm
Uma das novidades do modelo é o dissipador de água para trechos alagados. Com essa característica, a água não é projetada para o para-brisa, que atrapalha a visão do motorista, mas é lançada para as laterais.
A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
Interior espaçoso, funcional e harmônico
Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport Utilit também está presente no interior da All New L200 Triton Sport. Todas as peças de acabamento interno foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço interno da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação.
Desde o painel central, o design é simétrico e remete à continuidade e integração do revestimento das portas, assim como do console central do assoalho. Por dentro, as cores cinza e preto estão em perfeita harmonia, transmitindo esportividade e refinamento, refletindo também a praticidade de utilização necessária para uma picape.
Uma das novidades é o prático seletor da tração 4×4 estrategicamente localizado no console central. Seu posicionamento e suas dimensões foram cuidadosamente pensados para otimizar a ergonomia de operação.
Os bancos que equipam a All New L200 Triton Sport são muito confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado foi aumentado, minimizando a movimentação do corpo durante as manobras. Os bancos dianteiros estão mais largos, com novo visual, e o do motorista tem ajuste elétrico. Com isso, é possível encontrar facilmente a melhor posição de direção com um perfeito ângulo dos braços do motorista, refletindo na redução de fadiga durante longas horas de direção. Os bancos traseiros têm um excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade. O veículo é equipado com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Graças à otimização do conceito J-Line, a L200 Triton Sport tem uma das cabines com o melhor espaço interno para as pernas da categoria, tendo ainda o maior ângulo do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o ângulo das colunas laterais foi redimensionado, ampliando o espaço interno.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.
Para a completa comodidade do motorista e passageiros, são 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto. O porta-luvas tem o prático “Push Lock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
Comodidade e segurança
A All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, que garante mais segurança, precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção. O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estão derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo.
Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras e o HDC (Hill Descent Control), controle de descida, que facilita, principalmente, em trechos íngremes no off-road.
A All New L200 Triton Sport é equipada com o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
A máxima segurança foi priorizada na construção dessa picape. Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente, a carroceria recebeu proteção extra com o uso de materiais de alta resistência aplicados em regiões estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente.
Tecnologia a favor do bem-estar
Diversos materiais isoladores foram estrategicamente posicionados para minimizar os ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu e até o vento, atingindo níveis excelentes de conforto acústico.
Além das novas suspensões, outros componentes como os coxins de carroceria, que são responsáveis pela redução das vibrações, receberam significativas melhorias de performance. Na All New L200 Triton Sport, eles possuem mais do que o dobro de área para absorção de impacto. Além disso, o veículo possui pequenos pesos instalados em regiões estratégicas do chassi, visando minimizar ruídos do power train que possam incomodar os usuários.
O projeto e a concepção da All New L200 Triton Sport contaram com os mais avançados recursos computacionais e testes de verificação em túnel de vento, que resultaram em um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,40. É uma das picapes mais leves da categoria, com relação peso/potência de apenas 10,2 kg/cv.
Isso foi possível graças às melhorias do ângulo da superfície lateral do para-choque dianteiro e seção transversal da coluna “A”, otimização do formato de teto e do painel traseiro da caçamba, afilamento do final da cabine e melhorias no formato da caixa de roda.
A All New L200 Triton Sport foi desenvolvida privilegiando a visibilidade. O desenho do capô e das palhetas do limpador proporcionam maior campo de visão, minimizando os pontos cegos.
Cores e vantagens
A All New L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, o mais baixo da categoria, e será oferecida em nove cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Conheça primeiro
A All New L200 Triton Sport será comercializada a partir do mês de outubro. Através do site www.noval200triton.com.br, os interessados poderão conhecer o carro em primeira mão. Basta preencher o cadastro e a concessionária mais próxima entrará em contato para o agendamento.