Alpha Notícias: Ford revela o lado aventureiro do Ka

    0


     Versão
    “Trail” tem duas opções de motorização e preço a partir de R$47.690,00
    A
    Ford apresentou a versão aventureira do KA: a “Trail”. O modelo ganhou um apelo
    visual esportivo aliado a um bom desempenho e preço abaixo da concorrência. A
    versão pode ser equipada com motor 1.0 ou 1.5, apenas com a carroceria hatch e
    preço a partir de R$47.690,00.
    “O
    Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de
    utilitários aventureiros, uma tendência que vem crescendo no Brasil e estava
    carente de uma opção mais acessível. Ele combina uma série de vantagens para
    quem deseja um carro personalizado versátil, moderno e acessível”, diz Fernando
    Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Ele reúne todas as
    qualidades já consagradas do Ford Ka no uso urbano do dia a dia, com uma
    capacidade maior para a aventura e o uso fora de estrada no lazer. É um carro
    de atitude com uma proposta de mercado e valor atraente.”

    Além
    de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de
    uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de
    teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores
    na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A
    cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de
    alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

    Como
    os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado,
    direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura
    elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som
    MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no
    painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de
    três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

    Tivemos
    a oportunidade de participar da apresentação do modelo e testamos seu desempenho
    no Guarujá, cidade litorânea paulista, e a surpresa foi positiva com o modelo
    equipado com o motor o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros com de 85 cavalos.
    Outra opção é o 1.5 Sigma Flex, de 110 cavalos, ambos com a tecnologia
    eletrônica Easy Start que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com
    etanol e vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com
    padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro.


    Do
    ponto de vista de engenharia, o Ka Trail é um novo produto e não só um modelo
    com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, ele entrega atributos reais de
    desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 31 mm
    (para 200 mm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos,
    junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50%
    fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.


    As
    modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e
    traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e
    novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram
    em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas. Os
    freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a
    direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo
    de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão
    global de segurança e dirigibilidade.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile